05/03/2014

Duelo de Titãs - Thor Versus Hulk



O que empolga mais pra um leitor de HQs de super-heróis do que um grande duelo, principalmente de criaturas tão poderosos quanto esses da postagem?


Dentro do Universo Marvel, Thor e Hulk, protagonizaram os maiores confrontos entre heróis, juntos e separados, e esse combate é só mais um de alguns que fizeram a alegria dos leitores, como eu por exemplo.


Quando era criança, as histórias que eu mais gostava eram desse tipo, ou seja, quando eles mediam forças. Por isso, escolhi relembrar esse grande momento Marvel: uma luta entre o poderoso Thor, um deus, contra um gigante verde enfurecido chamado Hulk.

Nessa ocasião, ambos faziam parte de equipes, Thor dos Vingadores e Hulk dos Defensores. Mas, por causa de uma intriga feita por Loki, elas acabam se chocando uma contra a outra sem saber que estão sendo vítimas de uma trama diabólica. Mais detalhes da trama completa eu darei em uma oportunidade futura, pois no momento quero me prender só a mostrar como a terra tremeu com essa briga. Hulk está bem mais racional do que de costume, mesmo assim não o impede de agir e forçar Thor a se defender. Ele já tinha sido um Vingador antes, mas isso não importou!


Ninguém venceu, pois nesse momento foi descoberto que tudo não passava de um mal entendido, mas deu pra ver na luta o poder individual de cada um.


Esse confronto está na história dos Vingadores X Defensores Universos em Fúria, e foi publicada em GRANDES HERÓIS MARVEL 08, Editora Abril, jul/1985.

Capa de GHM 08 (Ed. Abril, jul/1985)

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...