03/03/2014

HQ - O Mapa do Tesouro

Compartilho uma história do Bolinha, que tem 7 páginas sendo a primeira que saiu em BOLINHA 15 (Ed. Pixel Media, jul/2012).

Capa de Bolinha 15 ( Ed. Pixel, jul/2012)

Em O Mapa do Tesouro, Plínio tem uma ideia pra poder fazer uma pegadinha com Bolinha e seus amigos.

Aproveita que o pai dele manda cavar um buraco no quintal pra enganá-los dizendo que tem um tesouro enterrado no mesmo local e assim fazer com que eles façam o serviço de graça.


Então, ele faz com que os meninos encontrem um mapa que indica que tem um tesouro em sua propriedade, daí faz um acordo com os meninos pra que eles possam cavar um buraco pra desenterrar a fortuna.


Quando os meninos vão cavar encontram uns homens fazendo o serviço e pensam que Plínio tentou passar a perna neles, mas como não dá tempo dos homens terminar o serviço, aí Bolinha volta de noite com Juca, Zeca e Carequinha pra terminar de cavar e conseguir pegar primeiro a riqueza.


Nessa de cavar o buraco, encontram um cano de água que bolinha fura e fica jorrando água pra todos os lados. Ele se esconde em uma árvore enquanto os outros fogem, e logo após, Seu Raposo aparece sem saber o que aconteceu.

Bolinha percebendo que tudo não passava de uma armação, ameaça contar para o pai de Plínio, o que causa medo nele e por isso acaba prometendo fazer o que Bolinha quiser.


Nessa HQ, o universo de personagens de Lulu & Bolinha já está totalmente desenvolvido, como os meninos que fazem parte do Clubinho, a personalidade de Plínio, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...