01/03/2014

Quem manda não é o Maurício?!

Gostaria de compartilhar essa tirinha que está no ALMANAQUE DA MÔNICA número 01 (Ed. Panini, jan/2007) e também algumas palavras...


Com relação à MSP de hoje em dia, os fãs mais antigos da Turma da Mônica se perguntam: onde foi parar toda a criatividade dos estúdios? Por que o Maurício resolveu se prender obsessivamente ao que chamamos de politicamente correto?   Como surgiu essa preocupação toda com algo que definitivamente não foi o que o levou a toda sua projeção artística?

Pelo menos de uma coisa nós temos certeza: que ele não está nem um pouco preocupado com aqueles que estão a perguntar certas coisas. Pessoas com esse tipo de questionamento não o interessa. E antes que digam, respondo: não estou a me lamentar por ele, mas sim pela Turma que fez parte da minha infância e vejo que aos poucos perde a sua identidade (se é que não já perdeu).

Talvez esteja vendo as coisas superficialmente, mas é o que enxergo. Assim, diante de todos esses fatos comprovados pelos leitores inconformados com todas as mudanças que vêm sendo feitas, e que tiram a verdadeira personalidade dos personagens do Maurício, que nós tanto amamos, uma coisa eu suspeito e tenho pra mim como verdade: que a tirinha da postagem, implicitamente ou explicitamente (fica a seu critério como entender) deixa claro quem é que decide pelo rumo dessa história. Do começo até agora!

Todos aqueles que acompanham ou acompanharam em alguma fase da vida as HQs da Turma da Mônica, e hoje entram em contato com as mesmas, com certeza sabem do que estou falando.

4 comentários:

  1. Sim, o Maurício está cagando e andando para "nozes". Tb penso assim há algum tempo. O dinheiro entra a rodo nos estúdios, ainda mais por "royalties" de tanta publicidade, venda de produtos etc.. O gibi tornou-se "secundário".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste isso! Pois todos sabemos que primeiro veio a turminha nos quadrinhos como ele a criou, e depois é que veio toda publicidade.

      Excluir
  2. Com o dinheiro q o Mauricio ja acumulou e continua acumulando tanto faz pra ele as nossas reclamaçoes, sao tantos titulos q fica ate dificil acompanhar o ritmo da M$P, fora a quantidade exorbitante de produtos vendidos no Brasil e no exterior...uma pena!! Nem ele deve saber todos os produtos e publicaçoes q a turma ta vendendo atualmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Hoje já decidi comprar só a Coleção Histórica e qualquer outra publicação eu analiso bem antes e geralmente não compro! Dinheiro entra muito mesmo, não dizem nem a tiragem, mas dá pra saber. Mesmo assim, parece que ele quer cada vez mais, pois cada publicação especial é sempre acima do preço.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...