17/03/2014

Capote No Kansas - Um Livro Ilustrado


Capa de Capote no Kansas (Ed. Devir, abr/2007)

O escritor americano Truman Capote foi um dos maiores do século XX. Mesmo assim, não foi fácil pra ele chegar a uma cidadezinha do interior do Kansas nos Estados Unidos, e depois de um crime brutal que abalou toda a cidade, recolher informações suficientes para escrever um novo livro. É isso que a história de CAPOTE NO KANSAS mostra: o desafio que foi pra ele enfrentar toda aquela situação e não desistir.

Tudo começou quando dois homens invadem a casa de uma família, composta pelo pai, mãe e duas filhas, e os fazem de reféns, que culmina com o assassinato dos sequestrados. Esse fato rendeu a Truman a ideia de fazer um livro de não ficção, mas que só seria possível indo aonde tudo aconteceu e principalmente conversando com as pessoas envolvidas, como o delegado, amigos da família, criminosos e até mesmo as próprias vítimas.

Sim, uma menina se torna a sua única amiga e é através dela que ele consegue superar o seu maior desfio: persistir, mesmo quando tudo parece não dar certo, em paralelo com as lembranças de sua infância que o atormentam.

Resumindo, CAPOTE NO KANSAS é a ilustração de Ande Parks e Chris Samnee sobre o período em que o escritor criou um dos seus maiores sucessos, que foi o livro A Sangue Frio, publicado em 1966, sobre o assassinato brutal da família Clutter na cidade de Holcomb.

2 comentários:

  1. Tenho vontade de ler desde que vi o filme com philip seymour hoffman!

    Recomendo o livro Bonequinha de Luxo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora eu fiquei com vontade ver o filme! Valeu amigo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...