08/03/2014

Coleção da Salvat - Vingadores: A Queda


Capa de Vingadores - A Queda (Editora Salvat, jan/2014)

Os apreciadores da nona arte estão rindo à toa, principalmente os fãs dos super-heróis da Marvel. É que chegou desde o último dia 27 de janeiro em todo o Brasil a tão esperada coleção da Graphic Novels Marvel da editora Salvat, que publicará em 60 volumes desde os clássicos mais aplaudidos dos quadrinhos Marvel, até os mais recentes. É certo que já tinha chegado a alguns lugares em agosto/2013, ou somente Rio de Janeiro, São Paulo e Paraíba. Mas agora é pra valer e está em todo território nacional. 

Isso é um reflexo do momento que vive os quadrinhos no país, depois de um tempo de decadência eles começaram a voltar, principalmente na vida daqueles que já tinham se desestimulado há algum tempo. Por isso, não só os fãs da Marvel, mas de quadrinhos em geral têm motivos de sobra para serem bem otimistas.

Eu por exemplo, comecei a ler HQs em 1993, e nunca vi um momento tão bom deste cenário no Brasil. Também, quando eu comecei foi em época de crise monetária e eles já davam clara demonstração de escassez, até aqueles mais aclamados acabaram sendo cancelados ou sofrendo reformulações irreversíveis. 
Agora a coleção está no número três, com Vingadores: a queda e onde chegou primeiro já está no quatorze, Motoqueiro Fantasma: estrada para a danação. Apesar de ser uma coleção muito longa tem tudo pra durar até o último número sem nenhum problema, pois os leitores estão muito entusiasmados e não medirão esforços cada um, pra adquirir o seu exemplar quinzenalmente.

Parabéns, a Salvat e a nós também!

7 comentários:

  1. Parabens mesmo! Eu nunca gostei muito de quadrinhos de herois, ate que me aventurei neste primeiro do Aranha, e achei sensacional! Uma qualidade incrivel que reune arte com bom humor. Talvez eu compre o proximo do HA, mas acho que so dele mesmo, o preço é bom pra qualidade do material, mas R$29.90 é salgado pro MEU bolso, pq tenho muitos titulos pra comprar no mes..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Até quem nunca foi fã não tem como não se encantar com os encadernados. E o preço está bom, mas por ser quinzenal, principalmente pra quem em outras preferências, fica salgado mesmo. Eu tive que renunciar a algumas e fazer as contas direitinho, pois decidi fazer a coleção toda.Confesso que algumas HQs que vão sair não gosto muito, mas pela qualidade do material vale a pena. Do Aranha ainda vai sair ainda umas três se não me engano. A próxima será A última caçada de Kraven, que será como número 7. Acho a coleção sensacional! Valeu amigo.

      Excluir
  2. Eu estou só esperando chegar os do Hulk!
    Motoqueiro Fantasma também me interessa, vou ver se sobra espaço e dinheiro pra isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem gosta de vários o problema passa a ser financeiro, como eu por exemplo. Tive que deixar alguns de lado pra fazer essa coleção. Alguns não me interessam muito, mas como são arcos de histórias fechadas e o preço está bom... Alguns clássicos da coleção são fabulosos e esses eu só li em formatinho. Agora vou ler de novo! Um abraço amigo.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não comprei esse. Mas apenas porque ando com muita coisa para ler, falta de espaço etc.. A coleção Salvat é muito boa. Já tenho vários do títulos que serão publicados na coleção. Mas, se não os tivesse, faria TODA a coleção.

      Excluir
    2. Assim aconteceu comigo, sem dinheiro principalmente, aí tive que renunciar algumas coisas pra poder comprar essa coleção. Apesar de também ter algumas histórias, vou aproveitar e reler. Um abraço!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...