25/02/2014

Novas HQs - Vertigo 49


Capa de Vertigo 49 (Ed. Panini, jan/2014)

Em toda minha vida, basicamente só li mais HQs de super-heróis (principalmente Marvel e DC), Disney, Turma da Mônica e Luluzinha & Bolinha. Outras que eu li foram tão poucas que não considero nem ter conhecimento pra comentar.

Mas ultimamente, tenho me interessado em ler HQs diferentes e estou até aguardando chegar uma que eu comprei da categoria Quadrinhos Alternativos. Nessa busca, comprei a edição 49 da revista VERTIGO. Por coincidência ela trazia a última HQ de Casa dos Mistérios. Depois de 42 mensais e 2 anuais, a série que foi inspirada em House Mistery do começo dos anos 50 nos Estados Unidos, terminou no mês de janeiro de 2014, aqui no Brasil .

Talvez seja uma nova fase que começo, na minha vida de leitor e colecionador!

10 comentários:

  1. Oi Heri! E eu que só lia Disney e Turma da Mônica (e só os gibis antigos). Agora comprei uma X-Men e ganhei uma outra lá bem bacana do Kleiton. Nem sei se vou comentar no meu blog, já que não entendo nada, né... só amo ler quadrinhos mesmo, hehehe! No mais, tá sendo ótimo conhecer outros tipos de HQs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda! Mesmo sem ler de tudo, sabemos que os limites das HQs são muito maiores do que o que conhecemos! Eu pretendo conhecer mais e você faz muito bem em amar a leitura de quadrinhos, pois o retorno é muito grande no fim das contas. Um abraço amiga!

      Excluir
    2. É sempre bom conhecer mais, não é mesmo?
      Mas comente no blog sim. Acho que não precisa ser 'entendida' do assunto pra dar sua opinião no seu próprio blog de opinião, não é mesmo?
      :)

      Excluir
  2. Poxa, não sabia que tava saindo House of Mystery na revista da vertigo, se não estaria comprando.
    Eu acho que é sempre bom conhecermos coisas novas. Eu mesmo, como compro HQs importadas também (digital e física), acabo comprando bastante foras das maiores editoras, e isso é bem legal, vejo muito material novo e diferente.

    Coincidentemente, postei HOJE no youtube um vídeo mostrando páginas de HQs antigas da House of Secrets e House of Mystery: http://www.youtube.com/watch?v=_FEisGSNpLE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certo Thiago. É bom comentar no blog sobre todas as experiências que temos nos quadrinhos. Fica a dica pra Nanda! Com relação a Casa dos Mistérios, comprei a revista VERTIGO 49, exatamente quando vi a série, sem saber que já tava terminando. Vou conferir esse vídeo, que deve estar muito legal! Valeu.

      Excluir
  3. Vertigo, para mim, é o título (selo, na verdade) regular que nos dá o que há de melhor em quadrinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou começando a perceber! Ultimamente tenho me interessado em ampliar o meu gosto e pensei logo nesse título. Gostei de quase tudo que li, por isso, vou começar a procurar mais histórias desse selo.

      Excluir
  4. Vá fundo. Ouvi rumores de que a Panini vai lançar TODO o Monstro do Pântano de Alan Moore. Tenhos três encadernados com esse material parcial. Vale a pena. E foi o que deu o pontapé para a criação do selo pela DC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li somente umas duas histórias do Monstro do Pântano, e gostei. Vou acompanhar caso venha a ser publicado mesmo!

      Excluir
  5. Boa noite!
    Curiosamente fiz praticamente o caminho inverso. Colecionei durante muitos anos o material da Vertigo e selos alternativos (acumulei uma quantidade absurda de revistas de Sadman, Spawn, Angela, Darkness, 300 de Sparta, e outras que as julgo praticamente desconhecidas por que nem sequer me lembro). Criei um gosto enorme por mangás entre 2006 e 2010, e depois comecei a reunir de vez em quando as do formato americano de heróis.
    Hoje esse gosto se encontra estagnado, embora não perco suas transposições cinematográficas em hipótese nenhuma. E após anos colecionando, parei completamente. Revisito algumas ocasionalmente e adquiro algumas poucas raridades contemporâneas em sebos de vez em quando, mas não faço aquisições periódicas como no passado.
    Se me perguntassem, eu sugeriria as alternativas, mas os icônicos heróis da Marvel e da DC tem um brilho inegável aos olhos e sentidos.

    abraço

    Parabéns pelo blog

    marcelokeiser.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...