19/02/2014

HQ - Dançando na Marra

Quero compartilhar uma HQ muito importante na minha infância que foi Dançando na Marra, a última história da excelente e nostálgica MÔNICA da TURMA DA MÔNICA COLEÇÃO COCA-COLA, publicada pela Editora Globo em 1990, em parceria com a MSP e a empresa de refrigerantes.

Capa de Mônica Coleção Coca-Cola (ed. Globo, 1990)

Hoje em dia talvez fosse inviável para os estúdios da MSP essa parceria, já que a preocupação com o politicamente correto impediria de eles publicarem algo que ia incentivar as crianças a comprarem refrigerantes, pois nessa promoção cinco tampinhas de Coca-Cola ou outro refrigerante do grupo, dava direito a trocar por um exemplar nas bancas de todo o país.

Vamos à história completa:


Cebolinha combina de ir dançar com Mônica, mas ele não vai porque prefere ficar assistindo TV em casa. Quando Mônica vai atrás dele, descobre pelo que ele a trocou e não gosta. Inconformada, passa a querer atrapalhar a vida do Cebolinha em sua própria casa pra ver se ele muda de ideia e vai ao seu encontro. 


Para isso, usa sua superforça pra amassar os canos e sabotar o fornecimento de água da casa. Quebra a Atena para o canal em que ele está assistindo sair ar e até desliga a luz da casa pra Cebolinha ir embora com medo do escuro. 


Depois de muita coisa, ele decidiu que naquele dia é melhor ir ao baile do que ficar em casa. Chegando lá vai de encontro a ela para dançar e depois disso tudo, ela o dispensa dizendo que não dança com qualquer um que chega e vai pedindo.


Bons tempos da MSP!

2 comentários:

  1. Essa hq é muito legal. Ainda tem o detalhe do Cebolinha mexendo com fósforo, coisa inadmissível nas hqs atuais.

    Sempre bom relembrar a Coleção Coca-Cola... abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse tempo, o que chamava atenção era a criatividade. Bons tempos da MSP! Abraços amigo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...