20/12/2013

Os Arquivos Secretos do Aranha


Capa de Bolinha e os grandes casos do Aranha (Pixel/2012) 

Para mim, um dos pontos altos nas HQs da Turma da Luluzinha & Bolinha, são as aventuras detetivescas do alter ego do Bolinha, o Aranha. E é uma dessas histórias que compartilho agora.

Publicada originalmente em Little Lulu 32

Nessas HQs que aparece o Aranha, Bolinha se disfarça de detetive para resolver casos em que geralmente o culpado, diretamente ou indiretamente, é o seu Palhares, ou seja, o pai da Luluzinha. Vamos ver uma dessas que foi publicada na edição especial BOLINHA E OS GRANDES CASOS DO ARANHA, que faz parte da série LULUZINHA APRESENTA número 04, Ed. Ediouro/2012, sob o selo Media Pixel.

Luluzinha está sem conseguir dormir, pois alega que a sua casa de bonecas está mal-assombrada, pois ela ouve ruídos estranhos dentro dela à noite. Bolinha diz que como detetive mirim aceita o caso, mas diz não acreditar em fantasmas. E imediatamente tem um suspeito. Imagina quem?


Bolinha combina de dormir na casa de Lulu à noite pra descobrir o mistério. Nessa hora, ele vai até a geladeira e pega algumas coisas pra comer, o que faz embaixo da cama, deixando migalhas de comida, atraindo os ratos que estavam dentro da casa de bonecas até debaixo da cama.

Quando isso acontece, os pais de Lulu ouvem os gritos e vão até o quarto dela, surpreendendo ao mesmo tempo os ratos correndo de volta pra casa das bonecas e Bolinha que estava embaixo da cama. Será que isso foi um truque do Aranha, ou mais um golpe de sorte?


Assim o caso está solucionado! Mas, no que o pai de Lulu tem culpa nisso? Ele se esqueceu de tapar os buracos no porão, que a mãe dela falou que era pra tapar. Por isso, a casa está infestada de ratos. Se não fosse por ele isso não estava acontecendo. Mais uma vez bolinha está certo?


Apesar de tudo, Luluzinha está satisfeita pois vai conseguir dormir novamente e como está muito tarde, dona Marta não vai deixar o grande detetive ir pra casa. Portanto, ainda sobra pra seu Palhares que tem que dormir na mesma cama como garoto. 

Afinal, o Aranha sempre tem razão!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...