20/12/2013

Opinião sobre as mais recentes publicações Disney

Primeiro do que tudo queria enfatizar que essa matéria é baseada unicamente em minha opinião. E que ela, eu acho que pode mudar facilmente com o passar do tempo, pois acredito que depende de alguns fatores bem variáveis como: o tema e personagens que gosto, o momento em que leio e até o meu gosto pessoal pelos desenhos.

Pois bem, aqui está o julgamento pessoal das minhas últimas aquisições dos quadrinhos Disney, que foram oito edições em ordem cronológica de publicação e também que chegou a minhas mãos.

Grandes Histórias de Férias 02 ed. Abril, nov/2013 - Essa por mim seria mensal. Pela qualidade e formato. Mas não só com esse tema e sim reunindo vários temas e também vários personagens. Claro que deveria entrar no lugar de outra publicação que pra mim não faz falta, pois não compro todos os quadrinhos Disney e o número de títulos publicados já é muito. Então pra incluir um novo, tem-se que excluir algum.

Tio Patinhas 50 Anos da Revista vol. 01, ed. Abril, nov/2013 - Sinceramente, esperava mais. Não o li todo ainda, mas a parte que li, pra mim não foi tão boa quanto esperava, apesar das HQs serem todas inéditas. Confesso que gostei mais da HQ da revista mensal. Preferia um especial em formato diferente, com material diferente e só bastava um mesmo. Melhor do que ser dois temáticos com está sendo.

Pato Donald, Zé Carioca, Mickey e Tio Patinhas - O ponto alto e surpreendente está sendo as mensais. MICKEY com belíssimos desenhos, e ZÉ CARIOCA com suas HQs inéditas são as melhores. Com destaque neste mês para a história de Paulo Maffia e Fernando Ventura que deveria ter saído em MESTRES DISNEY 05, feita em 2005. Essa minha opinião sobre as mensais se baseia não só nas deste mês mais também nas dos últimos meses. Pateta e Minnie - As revistas PATETA e MINNIE são dispensáveis. Comprei até agora, mas em 2014, excluirei esses dois títulos ficando só com os quatro principais.


Também deixo aqui, quais são os meus planos para 2014, com relação a adquirir os quadrinhos Disney.  As mensais PATO DONALD, ZÉ CARIOCA, MICKEY e TIO PATINHAS, renovarei a assinatura. PATETA e MINNIE não comprarei mais, mesmo sendo publicações médias mas, aconselho que quem só curte Disney, continue comprando, pois só excluirei porque também gosto de títulos de outros personagens. 

Capas de PD 2426, ZC 2391, Mickey 856 e TP 582 (ed. Abril, dez/2013)

Outros títulos que não estão na postagem:

MEGA DISNEY farei coleção mesmo com aquelas capas, e pra DISNEY JUMBO e DISNEY BIG vale o mesmo comentário que fiz pra MINNIE e PATETA. Os ALMANAQUES eu também não compro nenhum. TEMÁTICOS e ESPECIAS eu só resolverei comprar depois de analisar a publicação no momento, mas com certeza alguns entrarão na minha lista baseando-me nas últimas notícias sobre os próximos.

Capas de Minnie 32 e Pateta 32 (ed. Abril, dez/ 2013)

Finalizando, quero deixar claro que os quadrinhos Disney pra mim são todos médios, bons e ótimos, e que só não compro todos porque como sabem, já tenho muito material na minha lista de compras e assim é impossível ficar com todos que saem.

6 comentários:

  1. Heri, ainda não vi à venda esse gibizão nem TP 50 anos. Mas tenho o primeiro.
    Sobre as capas de Mega, são feias mesmo. Mas como já estão mudando Jumbo, penso que não tardarão a fazer o mesmo com o tijolão.
    Não curto Minnie. Mas gosto dos gibis do Pateta.
    Entendo que sua classificação se baseia em gosto puramente pessoal. Já eu, às vezes, topo com edições Disney "ruins". Mas é algo raro. Em geral, são boas.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Kleiton! Gosto muito mais dos gibis Disney, mas vou excluir aqueles que gosto menos. O gibizão chegou aqui foi cedo, e TP 50 anos comprei no Planeta Gibi, apesar de achar o frete caro, mas incluí uns promocionais e assim valeu a pena. Tomara que mudem a capa de MEGA DISNEY, pois só quero ler de republicações essa revista. Abraço amigo!

      Excluir
    2. Vou dar uma conferida no Planeta Gibi. Quem sabe... Abraços!

      Excluir
    3. É mais provável na Casa do Gibi, http://www.casadogibi.com.br/loja/, e o frete é até muito mais em conta.

      Excluir
  2. Eu só tenho dois gibis da Minnie aqui, um de 2012 (com uma historia maravilhosa) e esse de dezembro que só comprei pela historia do Casty; E eu nunca curti o Pateta, só tenho um gibi dele.
    Esse Disney de Férias só comprei pq diminuiu o tamanho, tanto que nem tenho o primeiro e nem faço questão de ter.
    E em 2014 devo dar uma diminuída nas minhas compras, pois cheguei à conclusão que não consigo ler tudo o que compro.
    É a primeira vez que comento no seu espaço e achei muito bom as suas postagens. Sempre que der estarei por aqui. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo pelo elogio! Por isso fiz questão de ressaltar que os comentários desta postagem são mais uma questão de gosto. Até porque pra mim nenhuma HQ Disney é ruim. Isso de não ter tempo, pra mim também influenciou na decisão de renunciar alguns gibis. Seja bem vindo a este espaço! Um abraço.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...