23/12/2013

A HQ de Don Rosa que Saiu em Grandes Histórias de Férias 02



Em minha opinião, essa foi a melhor HQ que saiu neste especial de férias, que saiu pela Ed. Abril em Nov/2013.

Nessa história de oito páginas, Donald planeja passar todo o final de semana velejando com Margarida. Os meninos querem ir, mas são proibidos porque eles têm que estudar. Com raiva por não poderem ir, seus sobrinhos decidem se vingar dele, mostrando a sua namorada os seus boletins com notas péssimas de quando ele estudava.



Donald pra encontrar eles, compra um cão farejador e acha-os rapidinho com essa ajuda. Eles dizem que se ele não deixá-los velejar, entregam a caixa com os boletins. Na confusão a prova acaba caindo no rio e eles perdem a oportunidade, pois agora não tem como pressionar o tio.


Mas, durante o fim de semana, Margarida acaba encontrando um pacote boiando no mar e trata-se da caixa com os boletins, descobrindo que Donald era um péssimo aluno. Agora, ao invés de viajar, ela o obriga a estudar para ser coerente com seu discurso sobre a importância da educação.


Não é à toa que Don Rosa faz jus de ser chamado “o sucessor do Homem dos Patos”, com méritos, não somente porque suas tramas são muito apreciadas pelos fãs, apesar dessa não ser de sua autoria, somente os desenhos, mas também pela semelhança que elas têm com as de Carl Barks.


Talvez, já são muito apreciadas por isso mesmo! 

9 comentários:

  1. Nossa, vi esse almanaque de ferias nas bancas mas nao comprei, e o pior é q so tinham dois exemplares quando fui, a uns 5 dias. Agora vou correndo na banca pra ver se encontro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode comprar, vale a pena! Gostei desse formato mais do que o outro, e as histórias são boas!

      Excluir
  2. Poxa por aqui nunca chegou acho que esta edição foi setorizada! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho isso acontecer aí onde vocês moram, porque aqui também é setorizado e tanto esse quanto o outro chegou foi cedo!

      Excluir
  3. Me deixou com mais vontade de comprar esse gigante. Espero que um dia chegue por aqui, mesmo com muito atraso. E concordo com o título que Don Rosa ganhou, como sucessor de Barks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pra chegar logo, pois essa publicação é nacional! Com relação a Don Rosa, acho mesmo as suas HQs maravilhosas. Elas me lembram as de Carl Barks e tem "O Caçador de Crocodilos", que saiu em MESTRES DISNEY 04, que é uma das que eu mais gosto! Título merecido!

      Excluir
  4. Eu não comprei o primeiro, achei o tamanho exagerado e nem teria como guardá-lo, mas esse segundo acabei comprando mas não li ainda, parece ser uma boa edição.
    Quanto ao Don Rosa, ele foi o responsável por fazer eu voltar a ler os gibis Disney uns anos atrás, adoro as continuações que ele fez das histórias do Barks, cheias de detalhes e referências.

    Um feliz Natal e um gde abç.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa edição pra mim é melhor do que a primeira! As continuações e referências que Don Rosa faz da obra de Barks é um ponto alto em sua obra! Obrigado pelos votos e abraço também

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...