26/10/2013

Uma História de Dar Medo

Bem, como está perto do dia das bruxas, essa história se envolve mais ou menos com esse tema. Nessa época, provavelmente às publicações da Luluzinha no Brasil já viviam de republicações e produção brasileira. Essa HQ da Lulu têm 7 páginas e foi publicada em LULUZINHA 215, Ed. Abril, jun/1992. 

Capa de Luluzinha 215 (ed. Abril, jun/1992)

Plínio vai dar uma festa à fantasia e Bolinha e Luluzinha combinam de ir juntos. A fantasia de Bolinha é a mesma de Luluzinha, ou seja, de fantasma. No caminho do local da festa (como estão atrasados) Lulu propõe ir por um atalho que é o cemitério.  Bola não aceita, mas ela insiste tanto até conseguir que ele vá com ela. Aí, Bolinha decide assustar Luluzinha e se esconde atrás de uma lápide. Então, ela sai correndo e bate com a cabeça em uma das lápides e cai inconsciente. Ela tem um sonho com fantasmas de verdade. Depois acorda, e Bolinha pede desculpas pelo susto. Assim, decidem correr pra fora do cemitério antes que apareça um fantasma de verdade!





Esta é a história completa.

4 comentários:

  1. Bolinha/Luluzinha é muito bom! A ediouro deveria lançar almanaques como o Big Disney, por exemplo. Seria interessante.

    Achei curiosa a palavra "Tomate" na capa da revista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kleiton, você têm boas idéias mesmo, pois sempre concordo contigo! Rsrs. E com relação a palavra "Tomate", é de caneta mesmo. Alguém escreveu e não sei por qual motivo. Este gibi adquiri em um sebo virtual.

      Excluir
  2. Legal... em 92, o título já tava em decadência, eles só colocavam republicações de hqs até acabar o titulo dela e do Bolinha de vez naquele ano mesmo...

    No código aí mostra q é de "Luluzinha 158". Pelo jeito, pouco tempo da original, podiam então republicarem mais antigas. Independente disso, ótima história assim mesmo. Sempre bom relembrar Luluzinha.

    Sobre "Tomate" na capa, acho q o apelido do antigo dono era esse.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos EUA, o título Luluzinha foi cancelado em 1984. Nessa época era uma HQ inédita de produção nacional, e as outras eram republicações no título brasileiro. O nome "Tomate" como sendo apelinodo ex-dono do gibi, é uma possibilidade quase que provável.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...