19/10/2013

Almanaque do Chico Bento 41 e Almanaque da Magali 41





Hoje, recebi um pacotinho com dois almanaques de uma assinatura que tenho. Foram eles: ALMANAQUE DO CHICO BENTO 41 e ALMANAQUE DA MAGALI 41, ambos de out/ 2013, editora Panini. 

As HQs dessa publicação são muito melhores do que as histórias das mensais, já que são republicações. Elas foram as leituras desta minha tarde de sábado, pois assim que recebi fiquei ansioso para ler. 

Gostei em especial de algumas HQs, com destaque para uma que já tinha lido e reli com muito prazer, pois é com o meu personagem preferido da turma do Penadinho, a dona Morte. 

Trata-se de O dia em que a dona Morte perdeu a lista. Ela perdeu a lista e começa a levar as pessoas sem saber se chegou mesmo a hora delas. Quando encontra a lista ela está em branco, assim ressucita todas as pessoas de quem tirou a vida. No fim, quando ela dorme, a Cegonha aparece e revela-se como aquela que tá apagando os nomes da lista. 


Também me chamou atenção uma HQ do Anjinho, A boa ação, que mostra uma diabinha fazendo boas ações.


Achei as capas dos almanaques bem bonitas. Enfim, aprovo e junto com a COLEÇÃO HISTÓRICA, são as melhores publicações.

6 comentários:

  1. Só em mostrar diabinhos, já foge dos padrões atuais do MSP.

    ResponderExcluir
  2. Pena q esses almanaques não vieram com hqs tão antigas, como as dos outras, mas tá valendo. Até as últimas da Globo conseguem ser bem melhor q as edições atuais.

    V~e q até Dona morte não aparece amis nos gibis, dando lugar ao Monstrengo do Pântano. Lamentável. Falando nela, já teve uma hq parecida com essa, mais antiga, só não lembro em qual gibi.

    Boas aquisições. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas HQs desses almanaques são muito melhores do que as de qualquer mensal. Essa história da dona Morte que saiu agora e essa antiga que você falou, será que não são a mesma? Obrigado Marcos!

      Excluir
    2. Bom, a temática é a mesma, mas não sei se o texto é igual. De certo, só os desenhos q são bem diferentes, esta nova c/ traços adaptados a sua época de uns 7 a 10 anos atrás.

      Excluir
    3. Eu já li um scan pela internet com o mesmo título. Agora fiquei na dúvida se era essa mesmo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...