25/10/2013

Propaganda de gibis Disney da Abril


Pág. 16 de Luluzinha 215 (ed. Abril, jun/1992)


Esta é a propaganda de gibis que mais gosto! Por quê? Exatamente por me lembrar dos meus primeiros contatos com os quadrinhos. 

Como já perceberam, eu sou muito influenciado pela nostalgia, e tudo que faz parte ou me traz lembranças agradáveis do passado, eu trato com mais carinho e muito apego. Inclusive, o gibi do pato Donald dessa propaganda, traz a segunda parte de uma das HQs que mais gosto do pato mais querido do mundo (já fiz até uma postagem sobre essa minissérie em 4 capítulos: O congresso do terror) que por sua vez, foi a primeira revista que tive quando decidi colecionar gibis em 1993. Essa eu comprei com meu próprio dinheiro!

As capas que a propaganda está anunciando são as seguintes publicações: PATO DONALD 1984, ZÉ CARIOCA 1947, MARGARIDA 156 E URTIGÃO 133 (ed. Abril, jun/1992). E essa propaganda não saiu unicamente no gibi que escanei, mas esse é apenas um deles.

4 comentários:

  1. Rapaz, sou fã de propagandas de gibis, mesmo que sejam.... de gibis! heheh

    Poderia lançar até uma edição monstro só com propagandas encartadas em HQs. Eu compraria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As que eu mais gosto são as que anunciam gibis mesmo! Também concordo que seria uma bela publicação, pois essas propagandas são iguais as seções de cartas. Por alguma razão, marca bastante!

      Excluir
    2. Acho que todo mundo que lia gibis na infância têm saudades disso. Dá uma boa sensação viver esta nostalgia. Certamente, o problema de uma publicação assim seria conseguir os direitos de vários anunciantes, inclusive de empresas e marcas que nem existam mais.

      Excluir
    3. Realmente, as coisas não são tão simples quanto parecem. Precisaria de muito empenho pra se realizar uma publicação dessas. Da minha parte, seria o maior sucesso!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...