04/10/2013

A Saga do Tio Patinhas



Um dia eu perguntei pelo Facebook ao Paulo Maffia (editor na editora Abril, e responsável por escolher as HQs Disney que serão publicadas) se eles tinham planos de republicar A saga do tio Patinhas, o que ele respondeu rapidamente que até 2015 não! Isso me incentivou a ir à busca desses exemplares da postagem, pois já não suportava saber que não tinha essas HQs no meu acervo.

A Saga do Tio Patinhas é uma das maiores histórias já feitas dos quadrinhos Disney, o que elevou Don Rosa ao patamar que estão os maiores quadrinistas do mundo. Considerado um Mestre Disney por isso, ganhou o prêmio Will Eisner por essa obra e é considerado o sucessor de Carl Barks. Imaginem que privilégio!











A publicação destes exemplares da matéria, foi mensal em formato americano com 3 volumes publicados de Maio a julho/2007. Mas, também já saiu em formatinho, 2 volumes, comemorando os 40 anos da revista Tio Patinhas, em jun/julho de 2003.

12 comentários:

  1. Heri, é uma publicação que quero muito. Não tenho nenhum desses três volume e nenhum da fase comemorativa dos 40 anos. Acho isso uma falta de com senso da Abril. Seria algo que venderia como banana em meio de feira. Mas não estou topando pagar os valores astronômicos que pedem por aí. Quem sabe um dia (2015, 2016 etc.) não lançam mesmo. Espero que eu capa dura! Enfim, parabéns. Adoro essa HQ. Acabei lendo em scans (mesmo não gostando de ler em tela). Quando se cansar de olhar esse três juntos, entra em contato que trocamos. :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tinha coragem de comprar antes, até que encontrei essas por um valor que comparando com as que eu encontrava, ficou barato! Concordo com você que venderia muito bem, e por isso não entendo o porquê de não republicarem logo. Acho que vai demorar bastante eu me cansar! Rsrs. Obrigado por comentar, amigo Kleiton!

      Excluir
    2. "Acho que vai demorar bastante eu me cansar!"

      Há. Isso é aquele tipo de HQ que guardamos com carinho para o resto da vida!

      Excluir
    3. Sim. Com certeza você tem desse tipo de HQ não é? Valeu!

      Excluir
  2. Amigo, gostei do seu espaço aos HQ. Deveríamos ter mais, na minha visão.

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem gosta do assunto, realmente é prazeroso alguns espaços, como o seu por exemplo. Gosto de quadrinhos mas também sou fã de cinema. Que bom que gostou deste espaço amigo! Um abraço.

      Excluir
  3. Olha que legal...Heri tenho na coleção os formatinho, 2 volumes, comemorando os 40 anos da revista Tio Patinhas, em jun/julho de 2003 e só os Vol.1 e 2 em formato americano...vamos esperar os capas-duras sim, abçs do amigo XANDRO. > http://blogdoxandro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagine só essas edições em capa dura? Seria muito legal mesmo! Tomara que eles da Abril abram os olhos e façam logo planos pra republicação. Da comemoração dos 40 anos anos da revista, eu tenho o volume 02. Valeu amigo!

      Excluir
  4. No Facebook o Maffia foi enfático novamente, esse dias, sobre a reedição dessa obra prima: "sem planos". Que falta de visão da Abril.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente eu não compreendo porque algo tão desejado entre os fãs e que venderia muito bem com certeza, não é alvo de republicação. Não dá pra entender mesmo!

      Excluir
  5. Oi Heri, para você ter uma ideia, até hoje, não tenho A Saga do Tio Patinhas completa, tenho apenas 1 destes 3 volumes que você mostrou na postagem. Quando se trata de quadrinhos Disney, os gibis especiais são muito disputados, e valorizados. É difícil conseguir todos... Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, pelas novidade mais recentes, Saga a vista não é? E em formato de luxo! Estou certo? No mundo dos quadrinhos Disney têm uns que eu nem sonho em conseguir um dia de tão difícil. Mas como sonhar não custa nada... Abraço!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...