06/02/2016

Contando a Coleção do Pato Donald

As novas aquisições separados de acordo com a casa centesimal.

Era o ano de 1993 quando eu comprei o meu primeiro gibi em banca. Banca de usados é claro, pois não tinha dinheiro suficiente pra comprar um gibi novo!

O gibi foi do Pato Donald que a partir daquele momento se tornou o meu sonho de consumo. A coleção contava com mais de dois mil gibis já que naquele mês saíram às edições 2002-2003 e eu também não sabia que durante alguns anos os gibis do Pato Donald e Zé Carioca eram a mesma publicação alternando somente os números, pares para o PD e ímpares para o ZC. Sendo assim, se eu só quisesse somente os que tinham o nome do pato seriam muito menos, mais ainda assim seriam centenas, mais de mil. 

O tempo passou e eu conheci outros títulos, deixei pra lá o sonho, me interessei por outras coisas, mais a revista do Pato Donald sempre foi pra mim muito especial. Até hoje, sempre que posso adquiro um gibi do Pato Donald, mesmo não ousando ter todos, os números iniciais são inviáveis pra mim pelo preço, mesmo assim os que eu posso, vou acumulando. 

Pilha dos 43 gibis do Pato Donald

Desta vez foi um lote com quarenta e três exemplares, nenhum repetido, sendo o número mais antigo o 1488 e o mais recente o 2386. Agora eu tenho quase trezentos gibis do PD, o que são poucos comparando com o total da coleção, mas um número suficiente pra eu sentir uma grande alegria. 

17 comentários:

  1. Imagino a sua alegria, Donald é tudo! Gosto de todos os personagens, só não muito do Zé Carioca, mas pela família pato é um gosto especial, faço questão de dar meu dinheiro em algo que encontro deles, por exemplo, não descansei enquanto não comprei as histórias de natal do Carl Barks, e agora saio por aí perguntando se tem A Saga do Tio Patinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi André! O que eu mais gosto no universo Disney são as histórias do Pato Donald, principalmente as de Carl Barks. Esse encadernado Contos de Natal no fim do ano de 2015 reascendeu minha paixão, e a vontade de ler e colecionar as HQ`s Disney aumentou ainda mais. Com relação a Saga do Tio Patinhas, é mesmo uma das maiores referências da genialidade dos quadrinhos Disney. E quem a leu pode comprovar! Abraços amigo.

      Excluir
  2. Putz, as minhas hqs mais antigas do donald sao de 1991, nem se compara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas! A minha revista mais antiga do Pato Donald é da casa dos 600, publicada na década de 60. Gostaria de ter mais antigas, mas o preço é alto e as oportunidades de adquirir por um preço menor estão ficando a cada dia que passa mais raras. Mas, como eu disse na postagem, eu me contento com as que já tenho. Seja bem vindo a este espaço amigo. Obrigado pela visita! Abraços.

      Excluir
    2. Eu já acompanhava seu blog a um tempo, mas so agora comentei, seu blog tem um conteúdo muito legal, amigo, continue com força total!

      Excluir
    3. Obrigado pela força amigo. Valeu mesmo!

      Excluir
  3. Eu gosto muito também das edições antigas. Principalmente do papel e do colorido! Se você tivesse doado pra mim ficaria muito feliz mesmo, e pela descrição eram dos meus preferidos. Mas não se arrependa mesmo, pois fez com boas intenções, e se essa pessoa for um colecionador também, com certeza ficou feliz. Quanto a logomarca dos anos 80, essa é a mais bonita de todas! Obrigado por toda atenção que dá ao blog amigo. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Aquisição muito boa, só essa já é quase o total dos meus mensais da Disney recentes :D Vc tem quase 300 do Pato Donald? Nossa, eu tenho quase 300 gibis na minha coleção total de gibis '-' E se não tiver importância (se não), quanto custou esse lote de gibis? Vc tem em média quantos no total, de todos tipos de gibis? Eu tenho uns aqui bem clássicos, alguns, (uns 5, no máximo, acho que nem chega à isso, 15 raros, mas antigos tenho uns 70/80, que ganhei/achei heheh), até raros, tenho uns bem legais aqui, bem antigos.. Abraço Heri!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Mateus! Eu adoro os gibis antigos da Disney Abril, acho eles mais bonitos do que os atuais. Principalmente a logomarca. Cuide bem dos seus está bem? A tendência é valorizar. Respondendo às suas perguntas: o lote completo foi R$ 100,00 com frete incluso. Vieram dois com defeitos de traça, então eu os excluí da postagem. Foram 45 gibis que comprei por esse valor. Quando você tem milhares de gibis e compra muitos e continua comprando, chega uma hora que perde a conta. Me refiro também se não tiver tempo pra organizar, como aconteceu comigo no ano de 2014 em diante. Meus filhos gêmeos nasceram e quanto mais crescem mais fico sem tempo. No comecinho até que dava pra eu organizar melhor, mas de uns tempos pra cá, só leio e acumulo. Mesmo assim continuo adquirindo. Mas, nesses próximos anos pretendo diminuir o ritmo de compras é claro. A última vez que eu contei tava em mais de 2 mil. Mas acredito que se não chegou aos 3 mil, está perto, pois só de uma vez eu comprei mais de 500 gibis da Turma da Mônica. Acredito que você viu essa postagem não viu? Qualquer coisa pode perguntar à vontade. Valeu Mateus! Um abraço.

      Excluir
    2. Os antigos da Abril eram mt bons msm... Td mdn gosta da logomarca deles heheh.. Os meus guardo todos encapados direitinho, dentro daqueles plásticos de pasta pra colocar 'desenhos/músicas,etc', cuido mt bem deles, principalmente dos raros.. E alguns meus já valem desde 20/30, até uns 70/80.. Tenho um que vale uns 70/80 mas está em estado horrível da lombada, toda solta já, mas as páginas não, ela tipo rasgou dum lado da borda e ficou dura assim entendeu? O seu lote de gibis saiu até bem barato, pela quantidade.. Com seus filhos nascendo aí fica difícil organizar mesmo.. Sua coleção já deve estar nuns 3000 mesmo.. A minha está só começando.. E por falar em coleção, vc tem conta no site do Guia dos Quadrinhos? Estou salvando minha coleção lá, quando terminar te mando o link, beleza? Abraço..

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Os gibis velhos tem que ser manuseados com cuidado e geralmente aqui acolá aparecerá um defeito, isso é normal. Coisa do tempo. Eu já tentei cadastrar no site Guia dos Quadrinhos mas sempre desisto por falta de tempo. Mas é muito bom fazer isso, continue! Ok, pode mandar o link. Valeu amigo!

      Excluir
    5. Realmente, gasta muito tempo, eu eu dois dias pus uns 70/75, por aí, pq eu tenho que tirar dos plásticos e anotar os números, pra ganhar tempo em vez de ir pegando um por um e cadastrando, e eu te adicionei lá já, se der pra dar uma olhada e aceitar... Daqui uns dias/semanas devo ter cadastrado tudo, aí manda o link.. T+ abç..

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. Parabéns pela aquisição, Heri. Muito bom quando encontramos gibis baratos assim. E esse logotipo era ótimo. O melhor dele. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o sonho de todo colecionador, conseguir os gibis que gosta sem fazer muito sacrífico. Nem sempre é assim, é claro, mas sempre aparecem as oportunidades. Esse logotipo era o mais bonito, gostaria que voltasse. Obrigado pelos parabéns! Um abraço.

      Excluir
  6. Obrigado! Uma feliz semana pra você também. Abraços!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...