19/02/2016

Tokyo Ghoul, Meu Primeiro Mangá

Capa de Tokyo Ghoul 01 (ed. Panini, jul/2005) 

Se um dia eu me tornasse um grande fã de mangás e alguém me perguntasse como tudo começou, eu responderia que foi lendo Tokyo Ghoul. Este foi o primeiro exemplar que eu li de quadrinhos japoneses, o que aconteceu por estes dias.

Esse mangá fez tanto sucesso no Japão que foi feito um anime dele, prova incontestável de sua popularidade mundial, com seis milhões de cópias vendidas em 2014. Tokyo Ghoul começa com assassinatos brutais que logo levam a polícia a acreditar que existe um tipo de criatura responsável pelas mortes, e que levanta a suspeita da dupla de amigos Ken e Hide. Eles estão certos, quando desconfiam que os ghouls sejam bichos que se camuflam de humanos para ficar entres eles sem serem notados, e assim facilmente escolher suas presas. 

Mas o fato mais relevante da HQ é quando Ken se envolve diretamente com um deles e está perto de ser devorado, mas por um erro da criatura ela provoca sua própria morte. Os médicos pra salvar a vida do garoto Ken Kaneki ferido mortalmente, transplantam sem saber, órgãos do ghoul morto com aparência humana para o garoto. Sem desconfiar de nada, o médico assume o risco, já que não conhece nada do morto, e assim começa o calvário do jovem, agora humano e ghoul ao mesmo tempo.

Por seguir no comecinho da história a linha de assassinatos em série, a trama do autor Sui Ishida, logo chamou a minha atenção, o que me fez ler o número 01 do título que está sendo lançado no Brasil pela Panini, mas que já está no número 04.  O mangá é indicado pra maiores de 18 anos!

5 comentários:

  1. Parece ser interessante a história..... Mas não curto mangás, os únicos que li, embora não considere mangá são TDM Jovem, e um outro que nem me lembro o nome, de capa e contra-capa vermelhas, de samurais e lutas, mas achei mt ruim, sem graça as historias, só tinha batalhas e mais nada, achei ridículo.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não lia mangás, então escolhi este a dedo pra experimentar. Gostei da história, se tiver oportunidade de seguir a série farei isso. Já ouvi falar que TMJ é no estilo mangá, mas não é mangá, pois não é quadrinho japonês. Um abraço amigo Mateus!

      Excluir
    2. Realmente, não é mangá, só é em preto e branco a os desenhos tentando ser voltados pro estilo japônes..... Mas eu em particularmente não acho que seja mangá... Abraço..

      Excluir
  2. Realmente, eu nunca vi ninguém que começou a ler mangás e parou de ler logo depois, é praticamente impossível você sair do mundo dos mangás, seja bem vindo a esse mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas! Gostei muito desse que li e já estou providenciando a leitura seguinte. Também estou lendo Blade - A Lâmina do Imortal. Obrigado pelas boas vindas! Um abraço.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...