31/01/2016

Novidades da Turma da Mônica Coleção Histórica na Coleção


Em 2016 não vai ter Turma da Mônica Coleção Histórica, como já sabemos a coleção foi encerrada em novembro de 2015 no número 50. Vai fazer falta? Claro que sim! Para muitos, era a melhor publicação atual da Turma da Mônica.

O motivo sabemos que foi a vontade do Maurício, como tudo na MSP. Ele disse que a coleção já cumpriu o que era esperado. Eu acho que uma coleção como essa devia ser ininterruptamente, pois como o próprio nome já diz, o propósito é trazer às HQs antigas de volta, e enquanto tiver material a ser publicada ela devia existir. A partir de agora ficam as perguntas: Vai aparecer uma coleção parecida pra substituir? Essa coleção encerrada vai ser valorizada, ou pelo fato das alterações feitas nas histórias isso não acontecerá? Eu não sei qual tipo de coisa eles podem fazer pra eu me interessar, a não ser que esqueçam de vez qualquer ideia de alterar os originais.


Aproveitei pra garantir logo alguns exemplares a mais pra minha coleção que ainda está bem incompleta, mas que já passou de 50%. Sexta-feira (29/01) chegou do Extra 12 boxes, agora ficam faltando 13. As edições foram as seguintes: 13, 15, 16, 18, 19, 21, 27, 29, 30, 31, 40 e 49. Sim, continuo com a intenção de completar, mas não com desespero, e sim esperando a melhor oportunidade, ou seja, preços convidativos.

Aos novos leitores, procurem conhecer essa coleção que está ao alcance mais fácil dos fãs do que as originais pelo preço, pelo menos por enquanto. Ela sempre será minha primeira opção de referência da Turma da Mônica!

10 comentários:

  1. Obrigado pelos parabéns! Com relação aos desenhos, eles fazem de conta que não tão vendo nada de diferente. Quando vão lançar uma Graphic, fazem aquela propaganda e todo mundo adora, como se os quadrinhos da Turma da Mônica atuais agradassem a todo mundo. Mas vende bem, pelo marketing, acredito, e é isso o que importa pra eles! O maravilhoso legado da TM tá no passado mesmo, e o que me impressiona é o dono não valorizar isso! Obrigado pela participação. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Mais belas aquisições!! Mas Heri, poderia me falar alguns dados dela como: páginas, preço e se o conteúdo são somente hq's, e não explicativos? Obrigado.. Ahh, e mais uma coisa: seu blog é o melhor de gibis, um dos únicos que eu acompanho, o único problema é que vc posta bem pouco por mês.. Mas enfim, parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Mateus! Que bom que gostou! Resumindo as respostas das sua perguntas, o preço de cada box é R$ 19,90 nunca aumentou desde o início mas eu sempre compro em promoção, esses por exemplo saíram por R$ 13,90 cada. O conteúdo são HQ´s mais textos falando sobre as mesmas, no lugar das propagandas da época de lançamento. Apesar de algumas informações serem boas, muitas são repetitivas e isso tira a originalidade. Pretendo falar mais sobre essa coleção já que acabou, e aí darei mais detalhes ok? Também acho um problema não postar mais vezes como eu queria. Sempre quando um mês começa faço planos de atualizar muitas vezes, mas acaba não dando certo. Amanhã começa mais uma tentativa! Valeu mesmo pelos elogios amigo. Obrigado novamente e abraços!

      Excluir
    2. Obrigado pelas informações, mas tranquilo, fico no aguardo de novos posts..

      Excluir
  3. Muito bom Heri.... o Extra vende muitos exemplares da CH e com preços bem baratos, vale a pena sim. O lance é saber procurar pra encontrar descontos legais.

    Pena q essa coleção acabou, preferiram assim. Boa sorte pra encontrar os outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal não é mesmo? Demais! O Extra e o Ponto Frio são os lugares mais recomendados pra quem quer iniciar ou completar a coleção. No Amazon o preço é mais baixo um pouco, mas tem poucas opções. Ainda penso que irão inventar algo pra substituir, mas talvez esteja sonhando. Pena mesmo, poderiam mudar pra melhor, e não cancelar. Obrigado por tudo amigo! Abraços.

      Excluir
  4. "Essa coleção encerrada vai ser valoriza?"
    Acho que não. Na verdade, não vejo aquelas práticas antigas de supervalorização vigando hoje em dia. Acho que o mercado mudou, em alguma coisa.
    Pode retornar aquela loucura? Sim. Mas acho difícil. Parece que o leitor de HQs brasileiro amadureceu e não cai mais nessa de valorizar qualquer figurinha com impressão de milhões de exemplares.
    Abç!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que será assim mesmo! Até mesmo porque continuará vendendo com descontos nessas lojas e como é uma coleção encerrada, vão se interessar mais em completar a coleção e se encontrar por um bom preço, como eu fiz,ou seja, um preço bem abaixo do de capa. Abraços!

      Excluir
  5. Foram ótimas aquisições considerando a qualidade e o preço. Gosto de ter essa coleção completa, vale a pena ler e curtir. Pena que encerraram, por mim, poderiam ter continuado pelo menos até o nº 100. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo! Também quero ter a coleção completa. Apesar de tudo, é uma ótima coleção. Por mim, era pra publicar pelo menos tudo da Mônica e Cebolinha da editora Abril. Um abraço Paulo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...