26/11/2015

Começando a leitura de Contos de Natal por Carl Barks

Primeira história " O Melhor Natal"

Comecei hoje a ler o meu encadernado de Contos de Natal (Ed. Abril, out/2015). É nada mais nada menos que todas as histórias de Carl Barks com tema natalino, reunidas numa só edição, num total de 35 HQs.

A qualidade física do material é indiscutível, por isso queria apenas comentar um pouco sobre conteúdo, por exemplo, o que gostei logo de cara. Logo no início com a apresentação, encontramos algumas coisas interessantes, entre elas sobre o desinteresse de Barks pelo Natal. Algo fácil de observar nessas histórias é a ausência de um dos maiores símbolos que é o Papai Noel. Carl Barks criticava o consumismo que ele representava e assim não o incluía nas tramas, algo a meu ver que seja uma das melhores características dessas histórias de Natal. As HQs estão em ordem cronológica, gostei muito, e a primeira que tem uma mensagem das mais lindas, também foi à primeira de todas que ele produziu.  

Eu gosto do Natal como época do ano, acho bonitos alguns símbolos, mas também não sou de comemorar. Entro no clima muitas vezes como que forçado pelos outros e então não faço questão de me opor.

Bem, como sempre, não gosto de me alongar muito, apenas deixar registrado um pouco das minhas impressões sobre o lançamento, que pra mim, já entrou pro rol dos melhores de todos os tempos! 

6 comentários:

  1. Oi Heri, que legal a paixão que os gibis Disney despertam em nós. Desejo uma ótima leitura. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita paixão mesmo! Acredito que une-se a nostalgia da infância, quando conhecemos os quadrinhos Disney, mais a permanência deles mesmo na fase adulta. Então resulta num amor desses que mais do que ninguém, você entende perfeitamente tenho certeza. Obrigado e abraços!

      Excluir
  2. Edição show de bola!!!
    Histórias natalinas de Carl Barks nos remetem às nossas infâncias.
    Parabéns à Editora Abril pela edição.
    No aguardo de Gottfredsson, Murry e Taliaferro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda demais essa edição! Tanto a qualidade gráfica quanto o conteúdo. Uma edição pra guardar pra sempre sem dúvidas! Agora sonho com a obra completa de Carl Barks que acredito que cedo ou tarde vai aparecer de novo. Obrigado pela visita amigo! Abraços.

      Excluir
  3. Oi Fabiano! Tem toda razão, pessoalmente é mais lindo ainda. Obrigado pelos parabéns! Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Heri, adquiri esse exemplar pela Saraiva, mas veio todo cheio de defeitinhos, desde capa rasgada na parte de baixo, onde encosta na estante, tipo, pensa no livro e imagina açguém pegando uma faca e raspando embaixo, é tipo isso que veio o meu.. Com pouquíssimos erros de impressão, mas nem liguei pra isso, estão quase imperceptíveis, a maioria, e com 6 amassados simétricos, em cima e embaixo e dos lados, dois de cada, tipo um na borda esquerda mais pra cima e um mais pra baixo, e igual no lado direito..Comprei mais 3 livro, da série Rangers: A Ordem dos Arqueiros, que por sinal te recomendo MUUUITO, série show de bola!! Mas eles vieram em ótimo estado, novos.. Mas em relação ao conteúdo do Contos de Natal: é uma leitura maravilhosda, arte incrível e roteiro fantástico..

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...