04/11/2015

Li Almanaque do Tex 46

Almanaque Tex 46

Há tempos que eu queria falar sobre Tex neste espaço, mas não sabia por onde começar dado a grande admiração que já tenho por esse personagem e sua extensa trajetória nas HQs. Então resolvi tocar hoje um pouco sobre esse assunto.

Por incrível que pareça quem me levou até Tex foi Júlia Kendall. Apesar de Tex ser o carro chefe da BONELLI, foi depois que eu comecei a ler Júlia que eu conheci melhor Tex. Nesse mês de novembro faz exatamente um ano que li minha primeira edição de Júlia e quando me tornei fã dela. Então pensei: se isso é tão bom, os outros possivelmente também são. Simples assim!

Hoje eu estava lendo o Almanaque Tex 46 (Ed. Mythos, 2014) e deu vontade de compartilhar essa  história da revista que chama-se O Seqüestro.  Onde o ranger se evolve num resgate e descobre que a própria vítima, um noivo na véspera do casamento, foi o próprio mandante. Essa farsa é descoberta a tempo, antes do pai da noiva que é um home muito rico, pagar os 20 mil dólares aos bandidos. Isso acontece graças à coragem de Tex que se dispõe em tentar salvar o noivo. Aliás, o que eu mais admiro nesse personagem é o seu senso de justiça que chega a ser contagiante.

Algumas revistas de Tex que comprei 
recentemente e estão na pilha de gibis pra ler

Os quadrinhos da BONELLI tem sido a minha leitura preferida nos últimos tempos e agora compreendo porque Tex Willer é um fenômeno de vendas.

4 comentários:

  1. Legal ter lido e gostado de Tex. Realmente Júlia Kendall e Tex são uns dos melhores gibis em bancas no momento. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Paulo! Sei que você é um dos que compartilham comigo da mesma opinião. J Kendall e Tex estou acompanhando. Tex compro na banca e Júlia no site da Mythos. Valeu pela força! Abraços.

      Excluir
  2. Oi Heri, é a Fernanda que tinha um blog de quadrinhos :)
    A vida de mamãe anda corrida, mas enfim encontrei um tempinho para visitar o pessoal com quem fiz amizade através dos blogs.
    Tex é muito bom e hoje em dia se tornou os quadrinhos que mais gosto de ler. Sempre pego edições Ouro ou Históricas com histórias completas. Abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda! Que bom ter a sua visita no blog novamente. Eu imagino como está corrida mesmo! Tudo muda né? Tudo de bom pra você e seu filhinho ok? Com relação a Tex, demorei pra gostar, mas hoje também é uma das minhas leituras preferidas. Volte sempre amiga! Abraços.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...