24/11/2015

A Linda Capa do Almanaque do Pato Donald 12

Capa do Almanaque Pato Donald 12 (ed. Abril, fev/2013)

Compartilho uma imagem que acho maravilhosa. Essa, da capa do Almanaque do Pato Donald 12 (Ed. Abril, fev/2013) 2ª série. 

Gosto de apreciar essa ave (gaivota?) voando por sobre a cabeça de Donald e roubando o seu chapéu, enquanto ele dirige perto da encosta do mar no seu carrinho. O ângulo é fantástico e além de tudo o pato está com a cara de alegre. Olhar pra esse desenho me dá uma sensação de liberdade em ritmo de aventura.

A maioria das HQs dessa edição é do americano Tony Strobl (1905-1991) um dos meus desenhistas preferidos. Tenho a intenção de futuramente dedicar uma postagem sobre o seu trabalho disneiano. A ilustração em questão é da autoria do italiano Alessio Copola (1958), bem como a ideia, de acordo com o site INDUCKS. Saiu pela primeira vez em Paperino 384 na Itália em junho de 2012.

Pois é, os quadrinhos Disney são capazes de me proporcionar sensações reais através da ficção. Gosto demais de me sentir assim através dessa leitura!

2 comentários:

  1. Falou tudo Fabiano! Fez uma comparação genial, também acho isso.Brevemente estarei postando outra do Donald, que também acho maravilhosa. Até amigo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Heri. Parabens pelo site! Muito bom! Gostaria de te perguntar uma coisa. Você sabe qual a diferenca entre os almanaques (tio patinhas, donaldo, mickey) e as revistas desses personagens. Não no wue se refere a impressao e periodicidade. Mas em relacao as historias. Os almanaques são historias repetidas e as revistas ineditas? É que pretendo comecar a colecionar e pensei em escolher um formato.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...