01/05/2015

Pato Donald 606 - Do Fundo do Baú

Capa de PD 606 (ed. Abril, jun/63)

A partir de hoje iniciarei novas postagens sobre exemplares antigos. Trata-se de uma seção que mostrarei de vez em quando capas de gibis de no mínimo 20 anos que possuo na minha coleção. As capas serão dos próprios exemplares, como sempre prefiro fazer, pois tudo no meu blog é escaneado do material que tenho ou tirado foto. Já tinha iniciado uma seção parecida chamada de Túnel do Tempo, e que agora será substituída por essa chamada de Do Fundo do BaúA primeira capa a ser mostrada é do gibi mais velho que possuo um Pato Donald 606 (Ed. Abril, 18/06/63). A capa com o Tio Patinhas sonhando com cofrinhos pulando a cerca tem semelhança com o recente Almanaque do Zé Carioca 14, com algumas diferenças é claro, mas a situação sendo quase a mesma. Pode até ter outras capas semelhantes, mas no momento só lembro-me desta, até porque possuo esse almanaque. Essa capa da postagem já tem 51 anos!

2 comentários:

  1. Que legal Heri, estes gibis antigos trazem muitas lembranças. Como eu lia gibis usados nos anos 70, estes da década anterior estavam sempre nas nossas mãos. Geralmente a gente conseguia emprestado só pra ler e devolver em seguida. Mas, de vez em quando podia comprar algum em banca de usados. Saudades. Gostei de ver aqui. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho esses gibis legais, até o formato um pouco maiorzinho eu gosto. Quando comecei a curtir quadrinhos, isso também aconteceu comigo, pois como eu não podia ter os atuais que estavam em banca, sempre estava com um da década anterior em mãos, que era os que eu mais consumia. No meu caso eram os dos anos 80. Assim se tornaram nostálgicos! Que bom que gostou amigo. Abraços!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...