16/12/2014

A minha primeira vez com J. Kendall


Capa de Aventuras de uma Criminóloga 43 (ed. Mythos, jun/2008)

Continuando firme na minha decisão de ficar mais íntimo dos quadrinhos italianos publicados pela editora Mythos, agora foi a vez de J. Kendall.

Certa vez vi uma postagem no blog Colecionando Quadrinhos sobre a publicação Aventuras de uma criminóloga e me despertou mais ainda a vontade de me familiarizar com ela. Então, eis aqui a matéria sobre a primeira HQ que li desse universo cuja protagonista é Júlia Kendall.

Nessa primeira de muitas que eu vou ler com certeza, a trama gira em torno de um assassinato. Um homem que é encontrado morto sem ninguém ter pistas de como o homicídio aconteceu. Os detetives com a ajuda da linda e inteligente senhorita Dra. Júlia Kendall, irá descobrir como reconstituir os fatos que antecederam ao crime, sendo que todos os possíveis envolvidos têm álibis muito fortes. O final é surpreendente, e a maneira como toda história é conduzida faz você sentir na pele o clima e se inserir dentro da investigação.

Li de uma vez só a HQ “O último encontro” e até parece que tava assistindo a um filme. Como a leitura fluiu bem! Superou as minhas expectativas. Leitura de alta qualidade e muito recomendada pra quem gosta do estilo suspense policial. Mas também escolhi a dedo a trama pra ler. Mesmo sabendo que elas sempre teriam muitas referências a elementos que eu me atraio bastante em qualquer literatura, decidi ser mais exigente, já que ao ler as sinopses percebi que isso era permitido.

Essa história que já entrou para o rol daquelas que com certeza vou reler, se encontra em J. Kendall - Aventuras de uma criminóloga 43 (Ed.Mythos, jun/2008), publicada pela primeira vez na Italia em abril/2002.

5 comentários:

  1. Bacana! Eu ganhei um exemplar da Julia Kendall uma vez, já faz alguns anos, na verdade. Está aqui, mas confesso que nunca o li. Até folheei e folheei, mas ainda não o li. Quem sabe eu o pego logo então? Abraços. Valeu por postar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe Fabiano, ultimamente tenho experimentado outras leituras que eu não costumava fazer, e estou me surpreendendo. Essa da postagem, foi gostosa demais! Aconselho que não se desfaça do seu exemplar, e assim que puder leia. Não vai se arrepender! Eu pessoalmente me tornei um fã, e agora lerei o que puder dessa personagem. Gostei muito! Obrigado por comentar amigo. Um abraço!

      Excluir
    2. Seguirei seu conselho, sim. Sei que umá hora eu lerei.
      Apesar de ler sempre turma da Monica e Disney, na verdade venho ampliando bastante meu leque. Só não sou mais assíduo de outros títulos porque, para mim, eles são caros. Mas sempre se torna positivo variar um pouco. Um abraço!

      Excluir
  2. Bem. O importante é que, nesta primeira vez, ela foi carinhosa e paciente contigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhosa mesmo! Quem não gostaria de uma primeira vez com ela? Rsrs.Tem personagem que a gente deseja que fosse real. Esse é um caso!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...