20/09/2014

Porque eu leio gibis


Capa de Super-Homem 42 (ed. Abril, dez/87)

Eu leio gibis por causa de um certo SUPER-HOMEM 42 (Ed. Abril, dez/87) que minha tia me deu há 25 anos atrás. Faz tempo não é? Depois disso eu me apaixonei por quadrinhos! 

Certo que quando passei a conhecer mais desse mundo, fiquei vislumbrado com outros personagens, mas não posso negar a grande influência que essa edição teve e ainda tem na minha vida de leitor e colecionador.

Hoje em dia não tenho mais a mesma dificuldade que tinha em adquirir minhas revistinhas como eu tinha antes quando criança, nos primórdios de minhas leituras. Antigamente, a cada novo exemplar adquirido, era uma emoção diferente em minha experiência com os gibizinhos por causa do suor que tinha que derramar. Lembro quando li pela primeira vez A noite em que Gwen Stacy morreu, nooossa, como estava envolvido com a trama e personagens!... Nem dormi de noite.

Até agora só citei super-heróis não é? Mas também é inegável como os patos de Patopólis e o rato de Ratopólis me marcaram. E a turminha da Mônica que eu aprendi a ler com eles? Nem se fala. 

Inesquecível!

9 comentários:

  1. Passei a ter interesse em gibis desde meus 5/6 anos, ia eu e meu pai todo domingo pra casa do amigo dele que tinha uma filha que colecionava gibis, ela tinha muitos gibis da turma da Mônica e Disney numa caixa, todos antigos! Quando eu chegava me sentava na sala e passava a tarde lendo os gibis, também aprendi a ler com turma da Mônica. Foi assim por bastante tempo, mas a certo tempo deixei de ir pra lá com meu pai, o amigo dele se mudou, a filha dele já era adolescente e se livrou dos gibis (fiquei bem triste pois se eu soubesse teria pedido pra ela). Enfim, fico feliz de ter conhecido a melhor fase da turma da Mônica, pois passei a ler gibis numa época em que turma da Mônica já não era tão boa, então provavelmente eu abandonaria depois que crescesse.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos nós temos uma história pra contar sobre os nossos primeiros contatos com os quadrinhos e quem conheceu a TM de antes, jamais vai se acostumar com essa atual. Valeu por comentar amigo!

      Excluir
  2. A emoção era diferente justamente em razão da dificuldade em conseguir um mero formatinho. Recordo bem a FELICIDADE que eu sentia quando comprava um formatinho dos X-Men da Abril. A gente muda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira revista de super-heróis que eu comprei em banca foi do Super-Homem também, dessa mesma série. Já tava no 123.Pra mim era cara demais, mas era muito emocionante participar daquele mundo de acompanhar as publicações atuais. A gente muda mesmo, mas também têm muita coisa que permanece a mesma. Abraços!

      Excluir
  3. Meus primeiros gibis da Turma da Mônica em 1972, mas, logo comecei a acompanhar os Disney. Gibis de heróis só lia emprestado, de amigos. Durante muitos anos só podia comprar gibis usados, só passei a comprar novos em bancas depois de muito tempo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a maioria começou pelos gibis usados, emprestados, principalmente por não ter condições financeiras. Depois a gente passa a acompanhar as atuais, mas as primeiras usadas, ficam eternizadas na mente não é? Valeu Paulo.

      Excluir
  4. Eu comecei lendo Turma da Mônica e Disney, nunca li gibis de super heróis. Mas o fato é que eles foram importantes na minha formação e desenvolvimento do gosto pela leitura. Por isso amo tanto meus gibis da infância ♥
    Heri, me avisa quando chegar os gibis... espero que tenha gostado do que te enviei. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a maioria de nós começamos a ler com Disney e TM. Os gibis também foram muito importantes no meu processo de alfabetização, por isso retribuo hoje com o prazer de nunca esquecê-los. Rsrsrs. Nanda, o carteiro da minha rua é meu amigo de longa data e toda vez me avisa quando alguma coisa vai chegar pra mim. Quinta-feira ele já estava com as minha revistas que você mandou, só que aconteceu um imprevisto e ele teve que se ausentar sem entregar todas as correspondências, inclusive a minha. Mas ele disse que hoje vai me entregar. Vou aguardar! Assim que receber te aviso. Abraços.

      Excluir
  5. Eu amo os formatinhos! Os encadernados são muito bonitos, mas o que faz parte da minha infância eu sempre trato com muito mais carinho. Enquanto todo mundo prefere ter as HQs em formato grande eu tenho prazer de tê-la em formato pequeno. Obrigado também! Abraços.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...