04/07/2014

Túnel do Tempo: Super-Homem Número Um


Capa de Super-Homem 01 (ed. Abril, jul/1984)

Há 30 anos atrás o Superman estreava pela Abril. Em julho de 1984 era publicado Super-Homem 01, um dos títulos da DC que fez muito sucesso na editora. Eu tenho essa revista no meu acervo e durante os meu primeiros passos nos quadrinhos, foi muito importante tê-la em minha pequena coleção.

5 comentários:

  1. Poxa, eu tinha um 'almanaque do super homem' número um, de capa azul, mas sumiu, nunca mais achei =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tive alguns gibis sumidos. Essa é uma triste história muito comum entre os colecionadores. Esse Almanaque do Super devia ser da Ebal não era? Abraço amigo.

      Excluir
  2. As revistas atuais dos super-heróis em geral estão muito fracas mesmo e a do Superman não é exceção. A coleção de formatinho da Abril pra mim ainda é muito boa e sempre que posso consigo um exemplar. Esse encadernado "O que aconteceu ao homem de aço?" também tenho e só têm HQs ótimas, uma das melhores sequências de HQs que já vi, por isso acho uma publicação 100%. Esse exemplar número 01 que tenho foi uma daquelas oportunidades que tive de conseguir uma revista rara por um preço baixo que não desperdicei. Vale a pena também pela história desenhada por Gil Kane. Valeu amigo Fabiano!

    ResponderExcluir
  3. Um clássico. A melhor série de gibis do Super-Homem. Lembro q tive as de nº 54 e nº 58. Uma relíquia essa nº 1, guarde bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certo! Apesar da editora Ebal ser a pioneira em publicações do Superman e ter publicado muita coisa mesmo, essa série da Abril foi a melhor até agora. Guardo com muito carinho este exemplar pois ele é uma das revistas mais importantes no meu acervo de gibis. Valeu por comentar amigo! Abraço.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...