07/07/2014

Cascão 90 - Panini


Capa de Cascão 90 (ed. Panini, jun/14)

A história de abertura de CASCÃO 90 (Ed. Panini, jul/14), tem 26 páginas e como título Acampamento Assombrado. Pelo nome da HQ no mínimo esperamos uma boa história, mas como quase todas as outras atuais da MSP, é decepcionante.  

Ela mostra Cascão, Cebolinha e Seu Cebola, pai de Cebolinha, indo acampar detrás do campinho. Chegando lá, vão contar estórias de terror, aí começa a confusão e é careta pra cá, careta pra lá. Mônica aparece de repente no meio de tudo e também Floquinho, o cachorro de Cebolinha. Típica história sem graça e que dá impressão de enchimento de linguinça. Sem falar no adulto da história pagando o maior mico!

A única coisa interessante e o que me motivou a escrever sobre ela foi a referência a vários filmes de terror e da Saga Crepúsculo. Citaram O Chamado, O Predador e Hellraiser

7 comentários:

  1. A única coisa realmente assustadora nessa revista são as caretas dos personagens, e num sentido ruim, pois essas caretas pra mim são horrorosas e estragam o visual de personagens tão consagrados pela cultura brasileira, que sempre fizeram sucesso sem precisar desse excesso de caretas horríveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho! Prefiro mil vezes os personagens sem essas caretas, que pra mim só ridicularizam os personagens. Valeu por comentar!

      Excluir
    2. E olha que já falei com outras pessoas que reclamam da mesma coisa e cheguei a enviar email para MSP falando sobre isso, mas nunca obtive nenhum tipo de resposta ou posicionamento sobre essas caretas nas histórias atuais. De todas as mudanças que a turma tem passado ao longo dos anos, essa é a que mais me desagrada...

      Excluir
  2. Uma pena vc ter q receber revistas assim todo mês rsrs. Essa eu não tenho. O Emerson gosta de colocar hqs dos pais pagando mico, se comportando igual ou pior q os filhos. É uma marca dele, parece até q tinha dado um tempo e agora voltou..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tô mais lendo! Esse roteirista pode até tentar ser diferente, mas seu estilo não me agrada. Tenta fugir um poucos dos padrões mas pra mim só faz HQ chata. Abraços!

      Excluir
  3. Concordo! E acho que era melhor ter a metade de páginas com HQs boas do que assim como está. Abraço amigo!

    ResponderExcluir
  4. Olá, você pode digitalizar esta HQ e nos enviar por favor???
    http://guiaturmadamonica.atspace.tv/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...