20/02/2014

Algumas Tirinhas de Snoopy e Charlie Brown

Compartilho algumas tirinhas de PEANUTS que estão no Pocket da LP&M Snoopy  - Assim é a Vida, Charlie Brown!

Capa de Snoopy - Assim é a Vida, Charlie Brown! ( ed. LP&M, jun/2007)




Peanuts é a tira mais popular do mundo, onde o principal personagem é Charlie Brown que é dono de um cachorro chamado Snoopy

Foi publicada pela primeira vez em 1950 por Charles M. Schulz, que por quase cinquenta anos a desenhou diariamente, coisa única no mundo dos quadrinhos, chegando a sair em 2.600 jornais para um público de 355 milhões em 75 línguas e 40 países. 

A maior obra prima do gênero!

4 comentários:

  1. Tenha esse livrinho. Essa coleção de bolso da L&PM foi importante para mim, especialmente os títulos reunindo tirinhas.

    RIP Schulz, um dos grandes gênios que pisaram sobre a terra e que fizeram a diferença. Os homens não são iguais. Alguns são superiores aos outros.

    Já vi no Youtube um trecho de entrevista onde ele se emociona relembrando cada um dos personagens. Na época, ele já havia parado de desenhar por razões de saúde. É como se os Peanuts estivessem mortos, simplesmente porque não tinham mais tiras diárias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emocionante mesmo! Até hoje ninguém nunca desenhou Peanuts a seu pedido, pois ele queria que sua obra fosse a mais autêntica possível.

      Excluir
  2. Oi Heri!
    Impossível não curtir as tirinhas do Snoopy. Adoro o personagem, ainda guardo meu boneco de pelúcia que ganhei quando era bem pequena. De HQs por enquanto só tenho duas publicadas pela Nemo, mas quero expandir minha coleção. Essa parece ser legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda. É impossível mesmo! Esses bonequinhos do Snoopy quando a gente era criança marcou de verdade! A coleção pocket da LP&M é muito boa e acessível também. Desejo também ter mais Peanuts em minha coleção. Um abraço amiga!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...