02/02/2014

Cebolinha 85 da Panini - Janeiro/2014


Capa de Cebolinha 85 (ed. Panini, jan/2014)

Eu gostei da HQ de capa da revista CEBOLINHA 85, jan/2014. Apesar de ser um clichê, é sempre bom ver uma versão diferente com personagens que a gente gosta. Principalmente quando este momento está ficando cada vez mais raro na MSP!

A história começa quando Cebolinha tem outro plano infalível e dessa vez sem a ajuda do Cascão, ele volta ao ano de 1963, ano em que a Mônica foi criada, pra fazer com que os pais dela não se conheçam pra que assim se torne impossível que a Mônica exista.

Mas, o pai dela acaba conhecendo outra mulher por intermédio dele e tendo uma filha muito pior do que a Mônica. Carrega um jumento de brinquedo e bate nos amigos mais do que a Mônica batia! Então, pra resolver essa situação que ele mesmo criou, Cebolinha tem que voltar de novo no tempo, pra desfazer o que ele tinha feito.

Atualmente, o rumo em geral que a MSP está tomando estão me desanimando. Mas uma coisa é certa: sempre irei gostar desses personagens criados pelo Maurício de Sousa!

Mesmo não concordando com sua preocupação exagerada com o que é politicamente correto, tenho a impressão que sempre terá uma HQ pra gostar dessa turminha.

2 comentários:

  1. É, uma ou outra hq vai agradar, mas nunca é o gibi inteiro, como era antes. Uma pena. Esse gibi não comprei, mas muitos tão falando bem dessa hq.

    Abraços


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os gibis de antes tinham menos páginas, mas eram bem mais cheios de HQs boas. Essa edição foi a melhor das mensais por conter essa história. Valeu!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...