22/02/2014

Cebolinha 86 - Edição 500

No mês anterior, o melhor gibi da Turma da Mônica pra mim foi o de CEBOLINHA 85 (ed. Panini, jan/2014). Neste mês, por mais que a história não seja tão original novamente, mais vale também como o melhor do mês. Dessa vez é porque se trata de uma edição comemorativa, pois agora é a vez de Cebolinha...

Capa de Cebolinha 86/500, (ed. Panini, fev/2014)

Neste mês de fevereiro de 2014, o título CEBOLINHA se junta a outros para aumentar o grupo seleto de revistas brasileiras a completar a edição de número 500. Claro que não é em uma só editora, e sim como nos outros títulos, ou seja, juntando pelas editoras por onde passou. Cebolinha teve 168 pela Abril e 246 pela Globo, o que com agora pela Panini completa a marca de 500 números, já que neste mês saiu o número 86.

Na HQ principal, que foi dividida em 4 partes, Cebolinha com o lápis de Marina, tenta voltar a primeira historinha dele em que Mônica aparece, pra tentar mudar o futuro, e paralelamente a isso, Capitão Feio percebe que apesar de estar na capa de CEBOLINHA 01 (ed. Abril, jan/1973), ele não aparece na história. Então, também fica querendo mudar o rumo das coisas.

Apesar de também ser um pouco clichê, das principais HQs de abertura do mês das revistas da MSP, essa foi sem dúvida a melhor!

4 comentários:

  1. Essa foi a melhor hq do mês disparado. Mais pelo valor comemorativo, e gostei dela e da revista toda. Já as outras do mês achei fracas e não comprei nenhuma. Folheando, achei a do Cascão triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto a HQ de abertura quando o gibi completo, foi o que teve de melhor na MSP em fevereiro. Não precisava nem ser comemorativa pra ser a melhor, já que as outras não eram boas. Cascão e Chico Bento, o que estão fazendo? HQs muito insossas, e Magali que eu tava achando a mais fraca ainda foi menos ruim!

      Excluir
  2. So foi estranho o lapis da Marina estar como destaque em todas as historias da revista.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De alguma forma todas as HQs estavam ligadas pela comemoração das 500 edições. Mas que existe falta de criatividade existe!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...