17/11/2013

Minha Vida de Colecionador Parte 3 - Turma da Mônica Coleção Histórica

Se existe um título que faço questão de completar a coleção um dia, o mais rápido possível, é TURMA DA MÔNICA COLEÇÃO HISTÓRICA.


Já desisti de quase todos os outros da turma da Mônica, só acompanho alguns ainda porque tenho assinatura e não consegui cancelar. Confesso que cheguei a cogitar até a própria coleção histórica, mas estava agindo por emoção (época em que percebi que não tinha jeito pra MSP e me revoltei, quis deixar de acompanhar tudo que fosse da turminha). Mas graças ao amigo Kleiton, voltei a agir com a razão e mesmo tendo um pouco de dificuldade em adquirir no momento em que sai, sempre consigo. Atrasado, mais consigo! 


Tenho 15 exemplares, e estou planejando logo que puder comprar vários exemplares, garantindo muitos de uma só vez. Os cinco primeiros números são os mais difíceis, principalmente o número 1 (que eu tenho).  Já os outros encontramos com certa facilidade, e até por um preço promocional. Acho que vou conseguir todos os boxes, é só uma questão de tempo!


Quando voltei a colecionar gibis, estava muito feliz, só lembrava as HQs da turma da Mônica do fim dos anos 80 e começo dos anos 90. Principalmente da COLEÇÃO COCA-COLA que foi uma coleção que me marcou muito! Não tinha dinheiro pra comprar, nem podia sair de casa pra procurar tampinhas de refrigerante já que os exemplares eram trocados por elas.  Mas meu primo fez tudo o que eu não podia fazer. Ele também não tinha dinheiro, mas catou tanta tampinha que conseguiu uns três exemplares de cada, só não me lembro dele ter a caixa colecionadora.


Atualmente, a turma da Mônica mudou muito, com HQs que não têm nenhuma graça, muito longas e sem sentido. Apelam muito pra caretas o que faz o personagem ficar ridículo em minha opinião! Talvez faça sucesso com o público mais infantil, mas só pelo status que já tem, por que se fosse pra alcançar ainda...

18 comentários:

  1. Muitos lindos na coleção! ate, Xandro ;)

    ResponderExcluir
  2. A diferença das hqs antigas com as novas são gigantes, o q causa muita estranheza pra quem parou e voltou a ter contato. Infelizmente pra pior. Tanto traços e roteiro.

    Uma linda coleção, tenha fé q ainda vai completar todos os números, claro q sempre tem q procurar pelos mais antigos até os mais novos da coleção.

    Notei q vc faz q nem eu e coloca dentro de plásticos. É bom q dura mais e sem risco das revistas sairem das caixinhas quando tira do lugar.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente pra pior a mudança drástica que ocorreu no passar dos anos. Essa coleção é o que salva e é muito bonita mesmo! Eu coloco em sacos plásticos principalmente pra conservar. Sei que com muito tempo sempre tem um desgaste, mas pra mim ainda é a melhor forma de cuidar dos gibis. Obrigado pela visita Marcos! Abraços.

      Excluir
  3. Pôxa, graça a mim? Fiz uma boa ação, então. :-) É que essa Coleção é justamente para nós, órfãos da criatividade do MSP, tão em falta.
    Tb tenho essa coleção Coca-Cola.
    Suas HQs estão bem cuidadas.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falei sobre o meu descontetamento numa postagem do seu blog e você me pediu pra dar uma chance a TMCH que era um ótimo material. Então refleti melhor e vi que estavas certo! Gosto muito das HQs da COLEÇÃO COCA-COLA e tento conservá-las o melhor possível! Obrigao pelos comentários e abraços.

      Excluir
    2. Recordo do fato.... :-)

      Excluir
  4. Poxa, eu não tenho nenhuma dessa, acredita?
    Tenho que resolver isso logo e comprar umas edições...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho essas 15 da postagem, pois comecei a colecionar um dia desses, quando já tava no 32. Mas se não tivesse nenhuma, começava rapidamente e se não pudesse comprar os números atrasados, começaria do número atual e não pararia mais de comprar, pois é uma coleção que ainda está no comecinho. E vale a pena pelas HQs que não se fazem hoje em dia na MSP.

      Excluir
  5. Eu fico aqui desejando a coleção histórica... rs Que distribuição, hein? A primeira vez que eu vi uma caixa na banca foi na semana passada, que encontrei o volume 37. Se bem que encontrei alguns gibis avulsos da CHTM em uma banca de usados, mas pouquíssimos. E pensar que já tive a do Cebolinha da coleção Coca-Cola...
    Muito legal a coleção, bem organizada.
    Aquilo é um pocket da L&PM? Essas coletâneas de tirinhas são um achado também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprando online sai mais barato do que na banca/livraria. No ponto frio e no extra sai bem barato: http://oferta.vc/BQk

      Excluir
    2. Verdade, mesmo com o frete fica abaixo do preço da banca. Valeu a dica!

      Excluir
    3. Realmente a distribuição é péssima! Na minha cidade nunca vi nenhum exemplar! Agradeço pelos elogios Fábio e quero reafirmar o meu amor por esta Coleção Coca-Cola, muito importante pra mim. Se tiver a oportunidade de tê-la, será uma ótima aquisição! Não citei na postagem mas aquilo é sim um pocket a L&PM do Chico Bento, ótimo! Adquiri quando li a postagem do amigo Marcos no seu blog http://arquivosturmadamonica.blogspot.com.br/2013/06/pocket-l-chico-bento-historias-de.html e gostei tanto que comprei num site virtual de compra de gibis. Obrigado pela visita amigo e um abraço. Ah, e a dica do Thiago com certeza foi muito boa mesmo! Já fiz isso.

      Excluir
  6. cara tudo bem? eu tenho 5 gibizões da turma da mônica de 1997, são as edições 2,3,4,5,9, também tenho "as melhores histórias" da monica; bidu; penadinho; magali; tina; cascão; cebolinha; chica bento todos de 1991, você sabe me dizer quanto consigo neles?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo! Só agora estou vendo sua pergunta. Qual o estado de conservação?

      Excluir
  7. Com certeza, os gibis atuais de Mauricio não tem mais a essência dos quadrinhos dos anos 70 e 80, parece que os melhores roteiristas e desenhistas se aposentaram no começo dos anos 90. E essas feições caricatas dos personagens nas revistas atuais incomoda mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi nenhum box desses vendendo na minha cidade, gostaria muito de vendesse aqui.

      Excluir
  8. Olá. Sou jornalista e estou procurando uma edição da Turma da Mônica em que a estoria é sobre a criação de um produto que dava brilho aos sapatos cujo sucesso gerou filas para comprar este produto. Não tenho o número da edição e nem o ano de publicação. Esta história é uma referência para um empresário que a partir da leitura do gibi despertou ainda criança para o empreendedorismo. Estou escrevendo o perfil biográfico dele e a estória é relevante para a minha pesquisa. Se puderem me ajudar ao menos indicando o número da edição, ficaria grato.

    Atenciosamente,

    Cezar Teixeira
    Uberlândia-MG

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...