03/11/2013

A Véspera do Natal

Como o Natal já está perto, e é uma data que gosto muito, não me custa nada já ir entrando no clima. Essa é uma das histórias da Lulu que mais gosto!

Essa HQ tem 11 páginas e saiu em LULUZINHA APRESENTA 02 – edição especial de Natal, Ed. Pixel, Nov/2011, sendo a 4ª de um total de 8.

Capa de Luluzinha apresenta 2 (ed. Pixel, nov. 2011)

A véspera do Natal começa quando os meninos, pra se divertirem à custa das meninas, inventam uma mentira. Pra ver elas desesperadas, contam que estão planejando naquela noite, esperar o papai Noel aparecer na casa de Bolinha pra sequestrar ele e roubar todos os seus brinquedos.


Então, elas correm pra contar à polícia que pra acalmá-las, dizem que não se preocupem, pois vão colocar um guarda com ele pra protegê-lo. Elas ficam aliviadas e Lulu vai contar aos meninos pra que eles desistam, pois não vai dar certo mesmo. Mesmo assim, continuam a brincar com elas e dizem que não vão desistir, pois sabem que o guarda vai ficar do lado de fora da casa esperando o papai Noel e não desce na chaminé com ele, o que é suficiente pra que eles possam colocar em prática o plano.


Então, Luluzinha fica pensando em outra maneira de atrapalhar o plano deles e decide esperar o papai Noel na casa do Bolinha, pra assim que ele chegar ela contar pessoalmente.

Por outro lado, o Bolinha decide também esperar o papai Noel pra vê-lo enquanto entra dentro de sua casa pra deixar seu presente. Como quem vai fazer isso é o pai do Bolinha, o mesmo planeja em se disfarçar de papai Noel pra Bolinha achar que é o bom velhinho mesmo, e não descobrir que é o seu pai.

Chega à noite e Lulu foge de casa!


Os dois estão esperando o papai Noel, Lulu do lado fora e o Bola dentro de casa. Já previram a confusão não é? Essa é a melhor parte! Toda vez que eu leio, quase morro de rir! Lulu, querendo salvar o papai Noel, quando vê o pai do Bolinha disfarçado, corre pra avisá-lo e Bolinha por sua vez ao vê-lo entrando pela janela, se emociona e começa a disputar com Lulu, que o puxa pela roupa para o lado de fora e Bolinha pela barba do lado de dentro.


A confusão é tanta que até a polícia é acionada!


No fim, o pai do Bolinha têm que fugir rapidamente e deixando o saco, que só têm presentes pro Bolinha é claro. Que fica muito alegre e ao mesmo tempo, a Lulu fica muito triste e vai pra casa chorando. No outro dia quando ela acorda, os pais dela dizem que o papai Noel veio e deixou um monte de presentes pra ela.

Termina quando ela vai à casa do Bolinha desejar feliz Natal, e o Bola diz que não é pra eles fazerem barulho porque o pai dele está com muita dor de cabeça.


6 comentários:

  1. Tenho essa na coleção...comprei quando saiu na época...pena que a editora Pixel não fez mais edições de natal com a Luluzinha! :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. E seria até bom que fôssemos surpreendidos com uma edição especial neste ano!

      Excluir
  2. Ownnn, que história mais fofa... a inocência das crianças a ponto de acionarem a polícia...hahahaha!! Bah, as historinhas da Luluzinha são demais... preciso de novos gibis dessa turminha!!
    Vou divulgar a postagem nas redes sociais do blog. Bom fim de semana, Heri. Abração!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas às HQs da Luluzinha são maravilhosas! Obrigado pelo carinho e atenção que me dedica amiga. Bom fim de semana pra você também! Abraços.

      Excluir
  3. Hehehe, história muito legal!
    Agora me deu vontade de comprar um gibi da luluzinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal mesmo Thiago. Uma das que mais gosto! Pode adquirir o gibi que não vai se arrepender. Todas as HQs valem a pena. Valeu amigo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...