26/09/2013

O Segredo do Poço

Eu adoro quando uma história infantil tem o mesmo título de um filme de suspense! Isso aconteceu em BOLINHA 28, editora Pixel, ago/2013. O Segredo do Poço é a terceira HQ de um total de oito.

Capa de Bolinha 28 (ed. Pixel, ago/2013)

Plínio e Glorinha combinam de juntos fazerem um piquenique. Ele chega atrasado porque ficou sendo interrogado por detetives, por causa de um roubo que aconteceu durante a noite em sua residência. 


Bolinha banca o detetive pra seguir os dois até o local do piquenique. Pra se livrar dele, Plínio joga uma moeda no poço dos desejos e bolinha desce por um galho ao fundo do poço pra pegar, aí Plínio tira o galho deixando o Bola preso dentro do poço e ficando a pedir socorro. 


Bolinha então encontra dentro do poço um saco cheio de dinheiro. Depois, chegam os bandidos que roubaram a casa de Plínio e, sem saber que Bolinha está dentro do poço, um deles desce por uma corda pra pegar o roubo que esconderam. Quando o bandido que está na superfície pega o saco, tira a corda deixando o parceiro também preso no poço. 


Bolinha fala com o bandido e propõe que ele o levante para que possa sair do poço e em seguida puxá-lo para fora também. O bandido concorda e quando bolinha sai do poço, chama a polícia que prende o bandido e recupera o dinheiro roubado, pois o saco que o outro comparsa levou foi um que tinha só madeira podre, pois bolinha trocou os sacos.

Quando Plínio e Glorinha retornam, Bolinha já tem saído do poço e ganha a fama de ter desvendado o caso do roubo, recebendo uma recompensa de cem reais da vítima, ou seja, do seu Raposo, pai de Plínio. Assim, Bolinha acaba virando manchete de jornal, deixando Plínio furioso.


As HQs que saem na revista mensal do Bolinha da editora Pixel, são republicações. Eu coleciono esse título e, todas as HQs são muito boas. Essa postagem, contém a história completa.

2 comentários:

  1. História legal.... eu gosto dos gibis da Luluzinha e do Bolinha, mas não acompanho. Já li muitos da Ed. Abril. Da Pixel, só comprei a nº 1 de ambos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as HQs dessa dupla eu gosto e por isso decidi fazer coleção. Só que os gibis antigos são muito caros e por isso optei por fazer coleção só dos da Pixel mesmo. Bolinha tenho a número 1 e Luluzinha não, mas tenho muitas outras. Um abraço!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...