29/09/2013

O Menino que Coleciona Homem-Aranha


Capa de 40 anos de Marvel no Brasil (ed. Panini, set/2007) 

Em 2007, a Marvel completou 40 anos no Brasil e no mês de setembro, a Panini publicou uma edição chamada de MARVEL 40 ANOS NO BRASIL, que contava como os personagens da Marvel tinham começado a serem publicados no Brasil. Em seguida a comentários sobre cada um dos que recebiam destaque na edição, publicavam HQs dos heróis. A que escolheram do Homem-Aranha foi exatamente essa.

Essa história que eu comento agora foi criada apenas para ocupar espaço, e se tornou uma das maiores histórias do Homem-Aranha e, uma das mais emocionantes dos quadrinhos. Com certeza você já sabe que eu estou falando de O Menino que coleciona Homem-Aranha

Publicada pela primeira vez nos Estado Unidos na revista Amazing Spider-Man 248 e no Brasil em Homem-Aranha 19 (Ed. Abril, jan/1985).


Começa quando o Homem-Aranha vai visitar Tim Harrison, um garoto que é fã dele. Ele sabe disso através de uma reportagem que saiu no Clarim, onde também dizia que o garoto tinha Leucemia. Na matéria, o autor pedia que ele realizasse o sonho do garoto de conhecê-lo. Na visita pela noite ao hospital, o aracnídeo cria um laço de amizade tão forte com o garoto, que chega ao ponto de contar tudo sobre sua vida e revelar sua identidade.

Essa HQ se tornou um símbolo por mostrar o lado humano do herói mascarado, que faz de tudo para alegrar os últimos dias de vida do menino e por isso, apesar de não ter lutas e ação como de costume, se tornou uma das preferidas dos fãs do Homem-Aranha.

Veja algumas fotos da minha edição de Marvel 40 anos no Brasil:

                                                                   Contra-capa 




4 comentários:

  1. Ah, essa história é muito bonita. Tornou-se um clássico instantâneo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa sempre vai estar na lista das melhores HQs do Homem-Aranha! Um abraço!

      Excluir
  2. Essa é clássica e lindíssima!

    Outra HQ do Aranha que tem o mesmo estilo é aquela " Leah", também emocionante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdadeiramente um clássico, escrito por Roger Stern e desenhado por Ron Frenz. Pelo visto, mesmo que a maioria das histórias atuais não me agrade, ainda perco coisa boa por decidir ler só republicações! Um abraço!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...