21/01/2017

Gibis da semana formatinhos e problemas com assinatura e distribuição

Publicações regulares Disney (editora Abril) 
e Bonelli (Editora Mythos)

Nesta semana recebi meus quadrinhos Disney da assinatura que vence no mês que vem e comprei em banca os exemplares de Júlia Kendall 126 (Mythos, jan/fev de 2017) e Tex 566 (Mythos, dez/2016).

A assinatura Disney não irei renovar, pois nesses 4 anos que tenho, os dois últimos foram tão ruins que desmotiva qualquer um a assinar. Problema de ficar sem receber foi o principal, e como um amigo comentou certa vez, assinatura também te obriga a guardar muita coisa que você não gosta. Neste mês, por exemplo, não recebi às seis revistas e somente quatro conforme a foto. Faltaram Minnie e Pateta. Não reclamei, não vou assinar mais mesmo. Deixei pra lá!

Outra coisa desagradável que aconteceu, foi que eu desisti de comprar em bancas. Agora só por fatalidade farei isso. As únicas edições que me faziam procurar uma revistaria ou banca, eram Tex e J. Kendall. Nos últimos dois meses elas chegaram tão amassadas que fiquei sem comprar, preferindo pagar frete pela internet. As deste mês foram compradas em Fortaleza, cidade capital que fica a quase 600 km da minha cidade, Juazeiro do Norte. Tive que dá um pulinho lá pra uma consulta com um dos meus filhos e dei na sorte de passar em frente de uma banca e ver dois exemplares bons. Agora só assim, na sorte.

Isso de os gibis chegarem danificados é devido à falta de zelo da distribuidora, que não se importa como as revistas irão chegar às bancas. Fazer o quê não é? Com relação a esse assunto nem esquento mais. Fico até sem comprar, mas não vou gastar dinheiro com algo que não presta.

Bem, é isso! Até mais.

7 comentários:

  1. Isso é bem desagradável. Essas assinaturas não valem o estresse e o interesse que a gente tem. Aliás, acabam sendo um desserviço, pois minam a vontade que a pessoa tem de ler ou comprar algo. Muita gente larga mão de comprar um produto em banca, depois, porque o sentimento ruim que teve com a assinatura permaneceu depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo Fabiano! Estresse, é o que você mais tem quando se tem assinatura. Uma hora ou outra ela vai falhar e o mais ruim é que quando isso acontece não se resolve fácil. Por isso decidi não ter mais. Obrigado pelos comentários. Abraço!

      Excluir
  2. Que chato essa situação.. o que era pra ser sinônimo de comodidade vira estresse...
    Estava pensando em fazer assinatura de alguns mangás, mas outros colegas reclamaram das mesmas coisas.

    abraço

    http://hachuranime.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito chato mesmo!Você tocou no ponto principal, o que era pra causar comodidade tem o efeito contrário. Não recomendo mesmo não. Abraço amigo!

      Excluir
  3. Sou assinante Disney e tive problema varias vezes de não recebimento das revistas. Minha assinatura encerra no mês 04 desse ano e também não pretendo renovar.

    Não tenho comprado em banca porque não to podendo comprar tantos quadrinhos quanto comprava antes, tudo que compro atualmente também compro pela internet. Adoro TEX e essa Julia Kendall já li muitas coisas boas a respeito mas ainda não comprei nenhuma edição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo, seja bem vindo! As assinaturas até podem durar um pouquinho no gosto das pessoas, mas sempre acaba decepcionando. Em banca pra mim tá difícil comprar porque não chega o que eu quero, quando chega é estragado, por isso agora também resolvi desistir, só vou pedir pela internet. Júlia Kendall recomendo muito, é a minha melhor leitura Bonelli. Obrigado por participar. Um abraço!

      Excluir
  4. É osso esse negócio das bancas ficarem agora cheias de revistas amassadas ou com má qualidade. em relação às assinaturas, é uma pena, pq igual o cara ai em cima disse, elas são pra dar comodidade, mas acabam dando estresse... bom que eu sei que não vale a pena assinar, que já previno de fazer isso. De qualquer forma, quando vc for numa banca, se tiver algo da Disney em bom estado, aproveita, pq os gibis não deixam de ser bons né kkk.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...