29/04/2016

Meus planos sobre as novidades dos quadrinhos Disney em capa dura que vem por aí

Tenho somente cinco dos lançados até agora

Já é dez o número de edições de luxo em capa dura que a editora Abril lançou desde 2014 dos quadrinhos Disney e recentemente anunciou mais nove lançamentos nos meses que seguem deste ano e revelou os planos para 2017. Desde o começo venho sendo bem seletivo ao adquirir esses exemplares, então resolvi nesta postagem falar quais selecionarei pra mim dessa vez.

Primeiramente quero dizer que gostei bastante das novidades com poucas exceções, antes quando lançavam de dois em dois eu sempre ficava com um e deixava o outro passar. A única vez que decidi não comprar e acabei mudando, foi quando republicaram A Saga do Tio Patinhas. Eu ia ficar somente com Pato Donald 80 anos já que tinha em duas versões a Saga, mais por uma questão de vaidade boa resolvi ter a terceira. E não me arrependi de jeito nenhum, ao contrário, tinha me arrependido se não tivesse adquirido A Saga Do Tio Patinhas em capa dura. 

Nas informações que vi constam que virão os seguintes lançamentos: Iniciativa Super-Heróis, Os Escoteiros Mirins, Olimpíadas Disney, O Pato Donald de Carl Barks 01, 02, 03, Duck Tales Os Caçadores de Aventuras, Pateta Repórter e Todos os Milhões do Tio Patinhas. Assim, são nove para este ano, já que um capa dura já veio, que é Mickey Mystery O Detetive das Trevas, e que não comprei pelo menos ainda.

Meus planos por enquanto serão excluir os três primeiros e o último, mais por uma questão financeira e me preparar pra adquirir todo o restante. Confesso que ainda estou na expectativa de como será o de Duck Tales pra decidir realmente, mas se for HQs inéditas com desenhos bonitos é certeza. Não vi nem capa, nem mais detalhes desse. Os de Carl Barks pensei em desistir, mais o papel é diferente e apesar de eu ter ouvido críticas com relação a isso, gosto do off, mas por isso não renunciarei em completar a coleção de O Melhor da Disney que já estou na metade, e espero que os preços convidativos das edições que me faltam apareçam a partir de agora em diante. Também ouvi falar muito mal de Pateta Repórter e até concordo com algumas críticas, tipo a principal que foi da saga ter sido lançada recentemente. Vou ficar com esse por ser muito fã do material. Em fim, o que descartarei desses capas duras que virão é mais por uma questão de gosto, menos os Escoteiros. Gosto das HQs, mas acredito que a maioria delas terá nos especiais de Barks e como eu tenho que selecionar... Ficarei sem esses.

O ano de 2017 também promete, e antecipando o que eu mais gostei desses que não tem ainda tudo definido, será Don Rosa Library, algo com que tava sonhando muito ultimamente. Como farão já que tiveram problemas em aceitar as condições do autor pra usar o seu nome?

8 comentários:

  1. O que eu mais queria mesmo é ter o dos escoteiros-mirins em capa dura, não o Manual, afinal já li recentemente, há uns 3 meses atrás e nele vêm algumas dicas de camping, historinhas em formato tipo aquela do final do Contos de Natal de C.B, que vêm as imagens e a história escrita, vem alguns modelos pra vc fazer, tipo um apito de papel, e outras curiosidades... Dps queria ter tbm o dos Super-Heróis, o das Olimpíadas e do Duck Tales, que nunca li nenhuma história mas todos dizem bem sobre ela..... Enfim é isso, abraço Heri.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mateus! Acredito que se não fosse pelas obras completas de Carl Barks, ficaria também com esse dos Escoteiros. Os outros que não vou adquirir é por ser seletivo mesmo, legal você querer esses. Duck Tales deve ser um dos melhores, pelo menos é a minha expectativa. Se não for eu digo! Abraços.

      Excluir
    2. Hm, comprar também uns 10 encadernados de uns 50 reais cada, todos é osso duro né, dps quando tiver tempo vê se posta sua opinião sobre os que vc tem, DuckTales tenho mt vontade de ler, pq todos dizem ser bom mas nunca li.....Abç..

      Excluir
  2. Bem, resolvi dar um tempo na compra desses volumes por duas razões? falta de tempo para ler tudo o que quero e espaço reduzido. E isso porque tenho um cômodo só para guardar livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O espaço e o tempo uma hora chega a ser problema pra todos mesmo. E o Dona Rosa no ano que vem, vai ficar não vai?

      Excluir
  3. Respostas
    1. Não tenho muito interesse em um volume específico, o que mais me interessa nesses é a obra toda. Só espero que comecem e terminem todos os volumes, mesmo que demore.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...