21/12/2015

Um Brasileiro Chamado Zé Carioca / Turma da Mônica Coleção Histórica 50

Um Brasileiro Chamado Zé Carioca (ed. Abril nov/2015) e 
Turma da Môncia Coleção Histórica 50 (ed. Panini nov/2015)

Comprei no começo deste mês na livraria Cultura o encadernada capa dura da Disney Um Brasileiro Chamado Zé Carioca e o último volume da coleção Turma da Mônica Coleção Histórica, no caso foi o número 50.

Quanto ao material físico, dispensa comentários. Ambas as aquisições fazem parte de coleções que como todos já sabem, vale muito à pena adquirir. Mas pena mesmo é ver a única coisa que a MSP fazia de bom, acabar. Creio que não cumpriu com o propósito, isso dependendo de qual seria é óbvio, pois pra mim somente quando tivesse em 100 números é que talvez pudesse parar. Ainda é muito difícil encontrarmos os números da editora Abril de Mônica e Cebolinha abaixo da centésima publicação. Se estiverem cancelando porque estão planejando uma novidade, sinceramente não tenho esperança de que seja uma coisa muito boa para os fãs antigos que foram os atingidos diretamente.

Falando um pouco sobre o conteúdo das duas aquisições, a TMCH continuou com suas alterações até o último número, por isso lá no fundo, acho que talvez tenha sido melhor assim mesmo. Só conseguiria me desapegar dessa maneira, pois essas mudanças no texto e desenho me irritavam bastante, pois geralmente dou mais o valor as coisas originais ou bem fiéis. Já o capa dura da Disney é lindo!

Os brasileiros ficaram muito orgulhosos quando em 1942, Walt Disney que já era mundialmente famoso pelos seus trabalhos de animação, criou Joe Carioca, um personagem brasileiro. Mas como aconteceram com os patos, outros foram os responsáveis por fazer permanecer o personagem no rol da fama. Nessa oportunidade foi Ivan Saidenberg e Renato Canini, durante 1971-1978. Já espero o segundo volume trazendo o restante da produção desses dois gênios dos quadrinhos brasileiros. Em minha opinião, o que de melhor existe do Zé Carioca é deles! Foi mais de noventa HQs, o que daria perfeitamente um segundo volume até maior do que esse primeiro, que saiu com 44 histórias.

Minhas revistas mensais da Disney ainda não chegaram, espero isso pra amanhã, Tex mensal que estou acompanhando também, mas qualquer falha na distribuição deste mês, o meu Natal com quadrinhos novos e leitura inédita está garantido. Talvez eu não poste mais antes do dia 24, o que não está certo ainda, então aproveito pra agora desejar a todos um feliz Natal! 

10 comentários:

  1. Muito boa as aquisições. Pra mim, se a CHTM continuasse na nº 100, q continuasse então até a 114 pra ter a coleção completa do Chico e Cascão.

    As mais difíceis de encontrar por aí acho os originais da Mônica e cebolinha dos anos 70 q tinham altura maior de 2 cm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marcos! Essa do Zé Carioca queria muito, mas o que chegou na minha cidade estava um pouco amassado, então tive que comprar pela internet. A Coleção Histórica comprei mais por hábito e pra ter o encerramento mesmo, mas já vinha desanimado por causa de vários fatores que você deve imaginar quais. Também acho que devia passar dos 100, visando às da Mônica e Cebolinha que são difíceis de encontrar como você mesmo disse. Agora é partir pros sebos mesmo!

      Excluir
  2. Maravilha de Zé Carioca!!! Tenho uma vontade danada de adquirir esse volume, pena que não seja fácil pra mim!! Realmente espero que você tenha um bom proveito desses gibis aí, que por sinal são mt bons!!! Um abraço, Feliz Natal e Ano Novo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa do Zé é genial mesmo, pra guardar como um tesouro. Mas tem que ter complemento, isso sim! Pena você ainda não ter conseguido, mas com certeza vai surgir oportunidades. No tempo que conseguir, será bem vindo, vai ver só. Obrigado pelos votos e felicidades pra você também! Abraços.

      Excluir
  3. Ótimas aquisições, estas edições são importantes cada uma por suas particularidades específicas. Canini com o melhor do Zé Carioca, e CHTM nº 50, finalizando a boa coleção, que apesar de não ser ideal trouxe de volta hqs bem legais que muitos não teriam acesso, ainda que modificadas e adaptadas para os dias de hoje. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, apesar das modificações, considero uma perda o cancelamento da Coleção Histórica. Zé Carioca agora, é só esperar o volume 2, que já está previsto pra 2017. Obrigado e abraços!

      Excluir
  4. As minhas edições já estão na coleção também, Heri! xd abçs... http://blogdoxandro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo Xandro! Essas são edições que não podem faltar na coleção não é mesmo? Tudo de bom pra você amigo! Abraços.

      Excluir
  5. Cara, que pena pela CHTM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho Kleiton! Era a única coisa que ainda me atraía nas publicações atuais da TM. Agora, é que abandono de vez qualquer coisa que venha da MSP. Tudo o que eles fazem não me agrada! Se estão planejando aproveitar a ideia em outro projeto, não imagino qual seria. Obrigado pela visita. Um abraço!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...