01/09/2015

Centenas de gibis da Turma da Mônica

Pilhas separadas por personagem

No começo deste ano fiz uma, digamos gigantesca compra (pelo menos pra mim) de gibis da Turma da Mônica só da Era Globo, especificamente todas dos anos 90. Tirei as fotos na época, mas acabei desistindo de postar, não me lembro exatamente por qual motivo.

Foram centenas de gibis, passei até vários dias conferindo a compra, mais de quatrocentas revistas, onde consegui a maioria dos mais raros que queria ter. Todos os primeiros números de cada título e várias HQs sensacionais que nunca tinha lido.

Pra mim a Era Globo foi a mais representativa, apesar da fase Abril parecer ser mais agradável aos adultos, parece que a da Globo deixou mais saudades nas crianças que a acompanhou do que na dos anos 70, apesar da enorme tiragem que era campeã de vendas na primeira década de publicação dos quadrinhos da MSP. Também tem a influencia de eu ter crescido lendo os dessa fase, com certeza isso é algo relevante.

Agora vem a parte mais especial da compra, o preço. Geralmente costumo acrescentar o frete ou dividir quando vou falar de compra, ou seja, já incluo no preço da revista que o valor que paguei pra enviarem. Mas dessa vez vou valorizar mais ainda o preço e dizer sem frete. Cada gibi saiu a R$ 0,20!

Pra quem ama a Turma da Mônica, nada melhor do que ter milhares de histórias pra ler, de todas as fases, até da Panini, apesar de ainda não ter me identificado com essa nova fase depois do recomeço da numeração.  Tenho poucas da Panini, só as especiais, algumas da editora Abril, mas as publicadas pela editora Globo, agora tenho quase todas.

Até!

13 comentários:

  1. É, por isso eu disse "parece". Acredito que a minha visão da fase Globo ser mais lembrada pelos fãs que a leram pode estar equivocada. Você por exemplo, gosta mais da Abril. Essas revistas apesar do preço estão muito boas e foi sorte minha ter conseguido comprá-las. Obrigado amigo! Um forte abraço também.

    ResponderExcluir
  2. Ainda me pergunto onde você consegue preços tão bons, fiquei pasmo com os 0,20 centavos. Parabéns pela aquisição, garante bastante tempo de leitura.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu encontro muitos preços bons mesmo. Talvez tenha aprendido a procurar! Rsrsr. Brincadeiras a parte, essa compra foi muita sorte mesmo. Foi por acaso! Obrigado pelos parabéns! Leitura é o que não falta, principalmente da Turma da Mônica. Abraços amigo André!

      Excluir
  3. Como já tinha comentado contigo na época, teve muita sorte encontrar por esse preço e nesse estado. E o melhor q pegou da melhor fase da Globo. Parabéns mais uma vez e agora correr atrás dos outros números q faltam.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos, essa fase é muito boa mesmo! Obrigado pelos parabéns. Abraços amigo!

      Excluir
  4. Parabéns pela ótima compra, agora é curtir as revistas na coleção. Este preço que você pagou é mesmo um achado, foi muito bom mesmo. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo Paulo! Eu já tinha até decidido deixar de fazer compras grandes, mas como recusar uma oferta dessas? Obrigado amigo! Abraços.

      Excluir
  5. Fiquei feliz por vc amigo por essa aquisição! eu também presenciei mais a fase Globo,a partir de de 1987,eu sinceramente sou dividido entre Abril e Globo,Panini gosto de algumas edições também.Parabéns!
    Ivan do Colecscans.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto mais da fase Globo por ser do meu tempo de criança. Obrigado pela participação amigo! Abraços.

      Excluir
  6. Onde vc conseguiu esse achado, tmb querooo

    ResponderExcluir
  7. Conheça nosso espaço http://backoldmonica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...