04/05/2016

Don Rosa Completo

Primeiras páginas de A Saga do Tio Patinhas vol. 01, em formatinho.

A editora Abril anunciou sem muitos detalhes o plano de lançar em 2017 o início da coleção Don Rosa Library.

Esse é um material muito aguardado pelos fãs, parecido com um que já foi feito anteriormente pela própria editora, mais muito inferior pelo que está sendo prometido agora. Estou me referindo a Mestres Disney em 2005, que saiu em seis volumes, dois deles dedicados a Don Rosa, sendo eles o volume 01 e 04. Nessa época não tínhamos ainda todas as HQs dele lançadas em solo nacional, mas agora temos, podendo ser lançada a obra em sua totalidade. Essa coleção está muito difícil no mercado de gibis usados. É raro, e quando aparece, o preço alcança patamares altíssimos. Infelizmente, não tenho nenhum exemplar dessa coleção!

Gioachino (Keno) Don Hugo Rosa ou simplesmente Don Rosa é uma das maiores lendas vivas dos quadrinhos Disney. Autor de A Saga do Tio Patinhas, considerada por muitos fãs como a melhor história Disney, e também de dezenas de outras de grande importância. Ele é conhecido por ser o sucessor de Carl Barks, até mesmo por que teve a ousadia de dar continuação a algumas de suas HQs como Perdidos nos Andes. Sendo que algumas delas eu coloco no mesmo nível. Quer um exemplo? O Caçador de Crocodilos, a minha preferida.

Artista completo criava e desenhava seus trabalhos, o primeiro em 1987 que foi lançado pela editora GLADSTONE nos Estados Unidos. Com essa história O Filho do Sol, ele demonstrou logo de cara sua grande genialidade e enorme talento. Atualmente está aposentado e com problemas de visão, não está desenhando, mas podem ter certeza que a exemplo do mestre Barks, seu nome nunca será esquecido. Tomara que tenhamos esse grande mestre disneiano entre os viventes durante muitos anos.
 
Viva Don Rosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...