19/12/2015

Compra de duas edições de O Melhor da Disney - As Obras Completas de Carl Barks

O Melhor da Disney 13 e 14 (ed. Abril ago/2005)

Quando o Pato Donald completou 70 anos em 2004, a editora Abril lançou a coleção O Melhor da Disney - As Obras Completas de Carl Barks. Foram reunidas em 41 volumes todas as histórias produzidas por Carl Barks (1901-2000), o homem dos patos, como é conhecido carinhosamente pelos fãs.

Essa coleção é o que atualmente mais cobiço no mercado de gibis usados e o que mais anseio em termos de republicação. Todos os volumes são dificilmente encontrados separados, e uma coleção completa chega a R$ 2.000,00 no Mercado Livre. Com relação a uma possível republicação, o editor já me desiludiu, já que deixou claro em rede social que não vai haver uma fiel a essa e sim que estuda somente um pouco semelhante, mas pelo que percebi nas entrelinhas, distante de ser como essa,o que me desagrada bastante, pois desde 2013 que esperava e perdi de adquirir várias edições por um preço muito abaixo do que está sendo cobrado agora. Isso porque estava esperando pelo menos uma publicação aos moldes de O Melhor da Disney.

Os da foto desta postagem foram uns que eu comprei na semana passada e chegaram nesta. São os volumes 13 e 14 e comprei-os pelo preço mínimo que se pode encontrar, ou seja, R$ 20,00 cada. Uma curiosidade sobre os usados dessa coleção e que os mais fáceis de se encontrar são os números baixos. Talvez pelo número da tiragem que diminua com o passar do tempo durante o lançamento, já que é uma coleção extensa e as primeiras edições tenham sido mais impressos.

Lembrando que em 2013 perguntei ao editor sobre A Saga do Tio Patinhas e ele disse que não tinha planos para republicar. Um ano depois anunciou uma nova publicação integral da obra. Será que é possível uma repetição dos fatos? Só aguardando. 

8 comentários:

  1. Me encantei por essa coleção quando baixei na internet pouco tempo atrás. Não li completa, só as que estavam disponíveis para download, mas eu gostaria de ter o material físico, é o tipo de material pra se ter na coleção. Agora é torcer pra fazerem algo parecido, e que não demore muito.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andre! Também fiz o download de quase tudo. O material pra mim é tão maravilhoso que mesmo sem gostar de ler em computador, não resisti em tê-la e ler pelo menos assim. Mas o meu sonho mesmo é ter todas as 41 edições impressas. A boa notícia é que com certeza vai ter algo semelhante esse anos de entra, pois como disse na postagem, já existem rumores desde 2013. Acredito muito que de 2016 não passa! As HQs de Carl Barks Vai ser algo maravilhoso publicadas novamente, mesmo que não seja integralmente como foi lançada de 2004 a 2008. Mesmo que não seja igual ao que queria comprarei. Eu vi no blog do Planeta Gibi que pode ser que vá se chamar Todo Carl Barks. Bem, pelo nome tem que ser tudo mesmo né? Quero também textos, como tinha no Melhor da Disney. Na postagem falo que se não for fiel me desagrada, por isso também sonho que só mude o formato mas o conteúdo seja até melhor. Quem sabe né? Sonhar não custa nada! Obrigado pela visita amigo. Abraços!

      Excluir
  2. Link para baixar as hQ alguem sabe? Pq eu quero muito le todas possíveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo! Você encontra todas para ler e baixar no maravilhoso blog A Gibiteca, link a seguir:http://agibiteca.blogspot.com.br/. As Obras Completas de Carl Barks estão logo na página principal, pode conferir. Valeu!

      Excluir
  3. Olá! Tenho todos os 41 volumes das Obras Completas de Carl Barks e vale muito a pena! É provável que lancem capas duras com temáticos do Barks em breve, mas acredito que dificilmente a obra toda virá novamente... Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo, tem razão! Pelo que já foi dito pelo próprio editor, vai ter uma publicação em capa dura das obras completas de Carl Barks, mas não uma republicação dessa maravilhosa coleção que foi lançada anteriormente. Se tiver textos e todas às HQs que foram lançadas, tá valendo! Parabéns pela coleção, é a coisa mais valiosa dos quadrinhos Disney. Obrigado pela visita! Abraços.

      Excluir
  4. Olá! Estou vendendo a coleção completa com os boxes em ótimo estado de conservação. Tenho também 26 gibis do Tio Patinhas com as histórias do Don Rosa que completam essa coleção.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde!

    Possuo vários volumes da coleção: "O Melhor da Disney - As Obras Completas de Carl Barks". Ao todo são 40 revistas, sendo que 10 destas estão em dobro.

    Estou vendendo tanto avulso como todas. Posso fazer um bom preço no pacote todo.

    Qualquer coisa é só entrar em contato com o e-mail abaixo que especifico melhor.

    Obrigado.

    Ricardo Medeiros
    ricknds@gmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...