10/07/2015

Cripta do Terror 01 - O melhor do terror em quadrinhos

Capa de Cripta do Terror 01 (ed. Record, 1991)

A editora Record publicou no começo dos anos 1990, 7 edições de uma revista chamada Cripta do Terror. Eram publicações em solo brasileiro das histórias de terror principalmente, entre outras parecidas com a temática de causar arrepios, que ficaram na mente dos fãs se eternizando como os melhores trabalhos no gênero.

Essas HQs saíram originalmente nos Estados Unidos no começo dos anos 50 e fizeram um estrondoso sucesso, principalmente com Crypt of Terror, Haunt of Fear e Vault of Evil, três publicações da editora EC Comics. Isso foi interrompido por uma espécie de caça às bruxas nos quadrinhos, quando através de um código de censura, essas histórias ficaram impossíveis de serem publicadas. Assim terminou a chamada era de ouro dos quadrinhos de terror (1950-54), que apesar de terem tido outra boa fase na década seguinte, nunca mais foram os mesmos.

Índice de histórias de 1951, 52, 53 e 54.

As 13 HQs que compõem essa edição número 01 de 1991 foram escolhidas de modo a contemplar todos os quatro primeiros anos da década de 50, assim não temos somente histórias de um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...