20/04/2015

Sobre Turma da Mônica, Superpateta e outros assuntos

Aproveito e comento sobre alguns assuntos que me passaram pela cabeça nas últimas horas.

Filmes inspirados em quadrinhos

Os Vingadores

Eu não gosto de filmes baseados em HQs. Sei que é praticamente impossível colocar num filme todos os detalhes vistos nos quadrinhos, mas pra eu me agradar tem que ser no mínimo adaptado. Sei que essa declaração feita na rede social renderia muitas críticas, mas é minha opinião motivada pelo meu gosto. Isso eu tenho direito! Todo mundo empolgado pra assistir Vingadores 2: a era de Ultron. Menos eu! Com toda sinceridade nem ligo. O único filme que gosto desses mais recentes é Watchmen, mas talvez seja porque nem li a HQ original completa. O melhor de todos pra mim sempre será Superman II. Com toda simplicidade nos efeitos especiais, esse eu gosto de assistir. Também gosto um pouco da trilogia do Homem-Aranha por causa dele se balançando com sua teia. Os outros até hoje deixaram a desejar!

Superpateta na MSH

Superpateta, herói atrapalhado

A revista Mundo dos Super-Heróis deu sua honrosa contribuição como parte das homenagens aos 50 anos de Superpateta, o maior herói disneiano. Na edição de Abril, número 65, tem uma metéria exclusiva só do personagem, inclusive trazendo curiosidades. Neste mês a editora Abril também lançará seu Temático com destinado a ele. Legal demais, Iac!

Dylan Dog

Dylan Dog da editora Mythos

Aprofundando-me no universo bonelliano, agora chegou à vez de Dylan Dog. Nunca li algo tão surreal! Comprei 10 exemplares, já li 2 deles e pretendo brevemente ler os outros.  

Turma da Mônica

Capa detrás das primeiras edições da Coleção Histórica

Vejam o que ele diz: “Esta coleção é a realização de um antigo sonho meu e de muitos fãs da Turma da Mônica”. Pois sabe que não parece! Dos fãs pode ser, mas dele... Eu acho que quando o Maurício decidiu infantilizar ao máximo a Turma da Mônica e também aderir obsessivamente ao politicamente correto, ele mandou diretamente um recado de quem ele queria que fosse seu público. Se o cara queria através da Coleção Histórica os mais adultos também, por que faz alterações? Quando uma edição da Graphic MSP vai sair, é aquela propaganda exagerada, o editor faz aquele marketing todo... E a Coleção Histórica? Má distribuição, pouca divulgação, não tem assinatura, e olha que a coisa mais fácil é você encontrar as revistas da Turma da Mônica. Nas lojas Americanas e supermercados têm e em qualquer banca de todas as cidades você encontra. E por que isso só acontece com a Coleção Histórica de não ser encontrada? Eu não sei por que ela ainda mantém essa publicação.

4 comentários:

  1. Olá Heri,
    Provavelmente vou assistir nesta semana de estréia, contudo nao estou realmente ansioso com a saga que resolveram adaptar. A edição de luxo de ultron sai mês que vem,já havia lido os 1ºs capítulos e não consegui continuar. Por isso desisti da compra, percebi que comprar apenas por colecionar não é bom pra mim kkk
    Nossa, não encontro revista aq nas americanas da minha cidade :(
    Pelo menos nas dos shops, a única outra é a do centro, mas como não costumo ir nela não lembro se vendem. Mas de forma geral nunca vi vendendo gibis/revistas nas americanas por aq. Uma pena.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caio! É normal causar ansiedade, principalmente naqueles que acompanham as revistas atuais, como eu não faço parte desse grupo, não consigo enxergar com admiração esses produções. Isso de não encontrar em sua cidade é verdade? Nossa, pois eu moro no interior, e digamos que em todo buraco se encontra uma revista da Turma da Mônica. Dá uma olhadinha direito que com certeza que você vai ver. Abraços!

      Excluir
    2. Quis dizer nas lojas Americanas dq ;)

      Excluir
    3. Ah sim, erro meu. Desculpe! Mas é que nas lojas americanas da minha cidade, não acho organizado. As vezes tá num lugar, depois noutro. Pensei que isso pode acontecer aí também.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...