01/03/2015

Mudanças no meu acervo de gibis

Gibis da Turma da Mônica da Panini

Resolvi fazer uma faxina no meu acervo de gibis. É que estou promovendo umas mudanças na minha vida de leitor e colecionador, e uma delas é excluir alguns gibis que não quero mais, começando pelas edições mensais que tenho da Turma da Mônica Panini. Selecionei num total de 111 gibis que não farão mais parte do meu acervo colecionável. Ainda fiquei com 19 números entre especiais, históricos e, por incrível que pareça, alguns que lembrei que tem algo de bom na HQ de abertura. Vou me desfazer deles através de trocas e vendas, mas se tiver algum item que algum amigo queira muito e estiver disposto a pagar a taxa de envio... Os motivos de não me interessar mais por essas publicações todos já sabem. Da baixa qualidade nos roteiros e desenhos ao politicamente correto exagerado, decidi que não os quero mais no meu acervo.

20 comentários:

  1. É uma boa desfazer desses gibis da Panini, só ficam ocupando espaço. Eu tbm só compro edições especiais. Uma pena a qualidade dos gibis da MSP estar assim.

    Agora ficou uma curiosidade. Quais q ficaram na sua coleção? Com certeza as edições nº 1 e as nº 500 da Mônica e Cebolinha ficaram né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acertou Marcos! Fiquei somente com as edições 1 e as 500. Também a 75 da Mônica que comemora os 50 anos. Aquela com a capa brilhosa. Também fiquei com algumas que a HQ de abertura gostei um pouco, afinal não custa nada ficar com elas por enquanto. Mas não descarto a possibilidade de me desfazer delas daqui alguns dias. O espaço que ficou no armário que guardo os meus gibis deu pra colocar outras e assim organizar melhor a coleção. Triste desfazer da Turma da Mônica, mas quem preza pela qualidade das histórias, mais cedo ou mais tarde vai tomar essa atitude. Eu já tomei! Abraços amigo.

      Excluir
  2. Oi Heri, é assim que está acontecendo. Outro dia, cheguei no sebo e tinha uns 50 gibis da TMJ que chegaram de uma vez. Eu perguntei e eles disseram que vieram todos de um mesmo colecionador que desistiu de seguir.
    O jeito é continuar em frente, e ir repassando as revistas. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão Paulo! Acredito também que do mesmo jeito que não as quero, pode ter alguém que quer. Vou tentar repassar, e com isso tentar ganhar algum. Abraço!

      Excluir
  3. Com a quantidade enorme de gibis que há por aí, realmente não há razão para guardar/comprar material de baixa qualidade.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Thiago! Atualmente o que não falta é alternativas. Mesmo que em minha cidade não chegue todos que eu queria, mas existe a política de frete grátis, descontos em site, e comprar pela internet fica totalmente viável. Eu que o diga! Abraços.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Oi Matheus! Por enquanto amigo, eu vou tentar me desfazer deles através de vendas ou trocas, pois estou precisando conseguir um material e vou ver se isso me ajuda. Mas vou lembrar de você caso mude de ideia ok? Valeu pela visita amigo! Abraços.

      Excluir
  5. Com certeza essa é uma alternativa pra desocupar espaço, conseguir novo material e fazer a alegria de alguns possivelmente. Boa semana pra você também Fabiano! Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Parece que todo processo de exclusão sempre começa pela Turma da Mônica.

    Parece que o MSP quer mesmo se ver livre de seus velhos leitores.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De mim ele já se livrou mesmo! Não faço questão de nenhuma publicação. A única que ainda compro é a Coleção Histórica se houver certa facilidade, mas também se for pra andar muito atrás, vou me conformar sem. Esses gibis da Turma da Mônica só tenho porque eram de assinatura. Dinheiro mal empregado mesmo! Agora aprendi. Abraços também!

      Excluir
  7. Trocaria um gibi do Cascão que me interesso bastante (HQ de abertura "O mistério do menino que lavou as mãos, de 2007) por um do Cebolinha de 2005?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe amigo, mas não entendi direito! Você se interessa por qual?

      Excluir
    2. Eu me interesso pelo Cascão N° 9 da Panini! Daí pensei em fazer uma troca por um gibi do Cebolinha que tenho na coleção.

      Excluir
    3. Ah, esse eu não tenho não! Desculpe.

      Excluir
    4. Ah sim, nunca fui muito fã da fase Panini, mas tem alguns que eu até gostaria de ter, e esse é um deles. De qualquer forma obrigado! ;) :)

      Excluir
  8. Respostas
    1. Boa ideia Mateus! Isso tem muitas chances de acontecer ok? Fica na expectativa que talvez isso aconteça. Um abraço amigo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...