02/03/2015

HQ: A Máscara de Fu Man Atchú em Tio Patinhas 596

Capa de Tio Patinhas 596 (ed. Abril, fev/15)

Quem acompanha a revista do Tio Patinhas sabe que freqüentemente estão aparecendo às aventuras de Fantomius. No mês de fevereiro não foi diferente.


Depois do intervalo de um mês já que a última tinha sido em dezembro de 2014, tivemos novamente a satisfação de ver mais uma da série de histórias do ladrão de casaca que inspirou Donald a criar a identidade secreta do Superpato. Na HQ em questão com roteiro e desenhos sempre bonitos de Marco Gervasio.


Lorde Quackett vai a China visitar o museu de Pequim. Seu objetivo, no entanto é pegar a máscara de ouro de Gengis Kão, mas ele não é o único. Fu Man Atchú deseja possuí-la pra receber poderes de dominar o mundo.


Ao tentar roubá-la Fantomius com Páprika ao seu lado encontram Lady Mostarda que trabalha para o vilão Atchú  e também é ex-pretendente do nosso herói. 


A nossa dupla consegue ficar com a máscara temporariamente, já que Lady ao perdê-la não deixa por menos e vai a casa onde eles estão hospedados raptar Copérnico, que como sempre está com eles. Ela consegue isso, pois como sabe a identidade verdadeira de Fantomius, assim fica fácil encontrá-lo. 


Ao conseguir fugir delas o casal logo solta o amigo e também recuperam a máscara, pois está cheia de pó e quando o bandido a coloca tem uma crise alérgica. 


Lady Mostarda ainda tenta reavê-la mas é impedida a golpes pela rival. Fu Man Atchú ainda tenta se vingar, mas a pata Lady perde a memória pela pancada sofrida e assim fica impossível de saber qual o paradeiro de Fantomius.


Esse personagem Disney me agrada bastante e a ambientação das histórias nos anos 20 é um charme a mais. As tramas sempre são cativantes e envolventes, com enredos e desfechos inteligentes. Essas HQs de Fantomius pra mim valorizam muito a revista do Tio Patinhas!

6 comentários:

  1. É mesmo! Gostei muito dessa história Fabiano. E os desenhos dessa série, acho muito bonitos. Tudo de bom pra você também! Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Vocês vão fazer sorteios de Hq's Disney recentemente? Cara eu peço por favor que façam!!
    Abç
    Ps:novo seguidor do canal, que por sinal é muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mateus, tudo bem? Seja bem vindo a este espaço. Quanto a sorteios de gibis Disney, provavelmente no começo de abril, depois deste da Luluzinha & Bolinha, terá um dos 4 mensais principais. Pode aguardar! Abraços.

      Excluir
    2. Opa! Valeu mesmo Heri.
      Esperarei ansiosamente por Abril '-'
      Abç

      Excluir
  3. Vou recomendar seu Blog para alguns amigos meus que gostam de gibis.
    Abç

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...