16/01/2015

Uma das Melhores de Todos os Tempos

Capa de Homem-Aranha 19 (ed. Abril, jan/85)

A matéria de hoje está saindo um pouco atrasada, mas eu não poderia deixar de lembrar que no dia 14 de janeiro de 1985, saia nas bancas pela editora Abril HOMEM-ARANHA 19, assim sendo há exatos 30 anos. E o que tem de especial nela? A terceira HQ é apenas uma história simples, tão simples que depois foi contado que ela não estava nem nos planos de ser publicada e sim, que foi inventada de última hora pra encher as últimas páginas de um gibi e completar a publicação. Nela ele não esmurra ninguém, nem faz piadas, não lança sequer uma teia no inimigo pois nessa nenhum deles aparece. O Menino que Colecionava Homem-Aranha até hoje me faz chorar quando leio. Por quê? Talvez pena do garoto. Talvez porque me faz pensar no sentido da vida, ou que ainda me sinto em choque quando leio o último quadrinho da história. Acho que essas coisas depende de cada um, cada leitor, e eu pessoalmente por incrível que pareça ainda não descobri o meu motivo. Estou passando aqui só para lembrar do aniversário dessa HQ no Brasil e indicar como leitura pra quem ainda não leu. Essa que de tão simples e comovente entrou pro rol das melhores histórias do Aranha de todos os tempos! 

6 comentários:

  1. Poxa, legal ver edição antiga aqui.
    Agora fiquei curioso com essa história, vou ver se acho online pra conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom sempre lembrar e relembrar esses momentos que fazem os quadrinhos ser ainda mais apaixonante. E se me permite, melhor do que só ler é tê-la em mãos pra reler na hora que quiser. Vale muito a pena ter na coleção pérolas como essa. Valeu por comentar amigo Thiago! Abraços.

      Excluir
  2. Nunca tive essa HQ e só li "O Menino..." anos após sua publicação. Sem dúvidas, uma grande história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também só li muito tempo depois, mas quando li achei muito emocionante. E como eu que gosto de histórias dramáticas, se tornou uma das minhas preferidas! Um abraço amigo Kleiton.

      Excluir
  3. Essa história é incrível mesmo!
    Mesmo depois de tanto tempo ela consegue nos emocionar e refletir. Ótima Postagem!

    Abraço!
    André Betioli!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi André, tudo bem? Essa história sempre irá emocionar o leitor porque representa dramas vividos na vida real, e mostra porque os fãs do Aranha o admiram tanto! Abraços amigo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...