15/11/2014

Diversos Assuntos

Eis a partir de agora, algumas considerações recentes sobre assuntos relevantes pra mim.

Outros Quadrinhos

 Maus (ed. Cia. das Letras, jun/2005) e 
Retalhos (ed. Cia. das Letras, mai/2009)

Na minha busca implacável por outras leituras de gêneros dos quadrinhos aos quais não estou habituado a ler, recebi nesta semana 2 volumes que comprei no Extra. Foram as obras RETALHOS, autobiografia do artista Craig Thompson, e a outra foi MAUS, uma obra-prima dos quadrinhos da autoria de Art Spielgeman.

Luluzinha e Recruta Zero

Luluzinha: pirralhos espertos (ed. Pixel/Ediouro, jun/2014) e 
o livro de ouro do Recruta Zero (ed. Pixel/Ediouro, mai/2014)

Fiquei até surpreso quando vi na banca de revistas do Shopping da minha cidade, Juazeiro do Norte-Ce, dois encadernados que não esperava mais ver. Foi O LIVRO DE OURO DO RECRUTA ZERO e LULUZINHA CLÁSSICOS - PIRRALHOS ESPERTOS. Apesar de ter gostado muito, não deixei de ficar decepcionado e indignado com o descaso que dão pra distribuição de edições de luxo como essas, que chegam até rasgadas e amassadas pela falta de cuidado que recebem durante o transporte. Lamentável!

Nostalgia

TM Coleção Histórica (ed. Panini, jul/2014)
Esse foi o meu último exemplar adquirido!

Saudade! Com certeza é o que todos sentem da Turma da Mônica. Pelo menos aqueles que conheceram e leram às HQs da década de 90 abaixo. Triste ver no que se tornou hoje pra nós. Esses personagens são os únicos dos que eu mais gosto que não compro mais nenhum título atual fora a COLEÇÃO HISTÓRICA. Ainda estava resistindo com o ALMANAQUE TEMÁTICO, mas diante da repetição de temas não tive alternativa se não esta de abandonar também.

Sorteio de Quadrinhos Disney

Exemplares Disney repetidos na coleção

Quando recebi a oferta da promoção de 50% de desconto no pacote completo dos quadrinhos Disney, já tinha renovado o anterior. Nessa anterior eu só recebia os 4 principais títulos. Essa de agora do preço promocional recebo PATO DONALD, ZÉ CARIOCA, PATETA, MINNIE, MICKEY, TIO PATINHAS e DISNEY BIG. Pelo fato de já ter renovado quando aceitei fazer o outro, vou receber neste mês gibis repetidos. Por isso, resolvi fazer um sorteio. Quem se interessar em ganhar, fique de olho no blog que a partir de 17/11 vai surgir essa oportunidade.

Bem, por enquanto é só isso.

Até!

10 comentários:

  1. Já consegui a TM Coleção Histórica volumes 42 e 43, por sorte estão chegando aqui na banca que frequento. Agora estou buscando revistas de super heróis, comecei a gostar do gênero, em menos de 1 mês já comprei 2 graphic novels da Salvat (Wolverine e Homem de Ferro), 1 Coleção Histórica Vingadores (que ainda estou lendo) e A Tropa Deadpool. Estou sempre na banca de olho se não chega uma nova revista do Deadpool, adorei o personagem, já o considero um dos melhores. Quanto ao sorteio, ficarei de olho, não tenho nenhum desses.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi André! Se chegasse na cidade onde moro compraria sempre, mas acredita que nunca vi nenhum exemplar? Nunca mesmo! A distribuição é tão irregular que até nas livrarias demora chegar. Não encontrei a número 43 em nenhum lugar. Com relação às HQs de super-heróis eu já sou fã há muito tempo e tenho centenas de formatinhos e mais alguns encadernados. O sorteio vai ser das que eu vou receber, portanto fique de olho, pois é uma chance de não comprar as deste mês! Abraços.

      Excluir
  2. Maus e Retalhos, duas grandes HQs que tenho na coleção e quero relê-las, ainda. Melhor do que Retalhos, contudo, achei Habibi, também de Craig Thompson.

    E é isso mesmo. Não fique na mesmice. Há muita HQ EXCELENTE por aí, pelo seu elevado nível artístico e/ou literário.

    É inteligente cavoucar por aí em busca de outros gêneros.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou lendo RETALHOS e MAUS vai ser a minha próxima leitura. Com certeza a partir de agora a tendência é a expansão do meu 'mundo de quadrinhos'. Obrigado pelas indicações. Abraços!

      Excluir
  3. Legal ver tantos quadrinhos variados, acho que este é o espirito da coisa. Não adianta ler somente uma coisa. Acho que cada colecionador deve priorizar suas compras, mas também, deve experimentar coisas novas. Quanto à Turma da Mônica, tem toda razão, só mesmo a Coleção Histórica, o restante é difícil. Eu ainda estou acompanhando o Pelezinho, porque gosto e tenho saudades, e porque não são histórias novas. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, o mundo dos quadrinhos é muito grande, e as opções são inúmeras mesmo priorizando. Nesse caso entra a questão financeira também. Já deixei de comprar muita coisa pra não pagar frete, mas quando tem um descontinho, mesmo pagando frete eu encaro. Por isso estou experimentando muita coisa nova! As diferenças da Turma da Mônica de hoje é um assunto já batido demais. A gente repete porque há um grande inconformismo mesmo. Ainda bem que tem a Coleção Histórica. Mas eu confesso que fico apreensivo sempre com a idéia do cancelamento deste título, pois com certeza não é prioridade para MSP. Valeu amigo!

      Excluir
  4. Distribuição setorizada é triste. Dificil chegar e quando chega, tudo detonado. Não dá pra aceitar isso. E vale tbm pra CHTM.

    A CHTM é o q ainda vale a pena na MSP hj. Com certeza não é a prioridade e pode ser cancelado sim. Mas espero q dure bastante.

    Os Temáticos tem repetido muito os temas mesmo e fica cansativo. Sem contar as alterações. Nesse último mesmo do cebolinha planos infalíveis tiveram 2: cartaz no muro aonde não devia e tiraram o círculo rosa em volta da boca do Jeremias a hq toda em outra hq. Lamentável isso. O q salva é até q escolhem hqs boas e antigas, mesmo com temas repetido.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo Marcos! A distribuição setorizada parece mais com o que sobra porque não vende e aí vai pra ser vendido em outros lugares, por isso o mau estado de conservação. o transporte também é ruim, afinal são os restos né? Muitas vezes fico desanimado com a CHTM e a possibilidade de cancelamento piora a situação, mas fazer o quê? Os Temáticos eu tava colecionando mas desisti, as HQs são boas mas a MSP já se tornou irritante demais com as modificações e repetições, não vou mais insistir nessas publicações não! Valeu por comentar amigo. Abraço!

      Excluir
  5. Bah, tu comprou MAUS!! Este tá na minha lista de desejados já tem um tempinho. Tô louca pra comprar e ler :)
    Então vai ter sorteio? Que chique, hehehe! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda! Faz tempo que queria comprar, pois sempre é indicado como uma das melhores HQs. Vou comprovar! E o sorteio vai ter sim. Assim que eu receber as repetidas os interessados podem se preprarar. Rsrs. Abraços amiga!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...