12/01/2014

Meus Primeiros Gibis no Ano


Capas de Luluzinha 34 e Bolinha 32 (Pixel, dez/2013)

As minhas primeiras aquisições do ano foram LULUZINHA 34 e BOLINHA 32 da Editora Ediouro sob o selo Pixel, dezembro/2013. Comprei-as quarta-feira, 08/01/2014 na revistaria.

Nas contracapas das revistas foi anunciado o mais recente especial da Luluzinha que já está no número 4, intitulado de A Turma do Barulho. A distribuição demora muito, aqui na minha cidade agora é que chegou o número 2.


Breve Comentário: Luluzinha surgiu nas tirinhas de um jornal em 1935, criada por uma desenhista que assinava o nome de Marge, mas popularizou-se com a dupla Stanley e Tripp. Bolinha já aparecia nessas tirinhas mesmo que sem nome, e posteriormente seguiu a mesma trajetória de Lulu rumo ao sucesso.

Algum comentário sobre as HQs que mais gostei das duas edições pode surgir futuramente.

Até breve!

6 comentários:

  1. Oi Heri!! Bah não é que ontem comprei essa HQ da Luluzinha?? Só não li ainda... Amo Luluzinha, só não gostei muito da capa, nem parece ela direito, sei lá. Vi a do Bolinha, mas decidi pegar uma da Marvel para ver se acabo gostando. Vou ler e mostro no blog depois, um abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda! As HQs de Luluzinha que estão sendo republicadas são leituras adoráveis, e essa capa ficou diferente talvez porque já faça parte da época em que a dupla Stanley e Tripp não eram mais os responsáveis. Com relação a troca de BOLINHA pela MARVEL, não sei se foi uma boa escolha. Já li muita coisa da Marvel, mas hoje em dia só leio republicações pois não gosto das HQs atuais. Mas como os gostos são diferentes... se está mesmo interessada em super-heróis recomendo ler alguma antiga, pra ver se gosta. Vou esperar a postagem sobre Luluzinha! Abraços amiga.

      Excluir
  2. "A distribuição demora muito, aqui na minha cidade agora é que chegou o número 2."

    Essa distribuição é péssima, infelizmente. Não podia chegar na mesma data o país inteiro? Era o minimo. Fica tudo setorizado. Coleção Histórica e outros especiais da TM, tbm são assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, esse parece ser um problema que acontece com muitos títulos independente de editora! Pra quem é leitor e colecionador, fica difícil de entender o motivo de tanta complicação!

      Excluir
  3. To com muita coisa pra ler. Infelizmente luluzinha e bolinha vão ter que esperar um pouco mais =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também costumo acumular muita coisa pra ler, e Lulu & Bolinha é uma das leituras de que não abro mão!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...