29/11/2015

Coleção Completa de J. Kendall - Aventuras de uma Criminóloga

Coleção Completa de J. Kendall - 126 edições brasileiras

Tive uma grande surpresa quando fui dar uma passada na revistaria da cidade neste mês. Ainda tinha esperança de encontrar a Turma da Mônica Coleção Histórica 49 (Panini, set/2015), que agora estava chegado regularmente. Mesmo com um atraso de quase um mês, ainda assim alimentava que ia chegar a qualquer momento.

Infelizmente não chegou, mas em compensação, outra publicação que não estava vindo e que estava me fazendo gastar com frete comprando pela internet, apareceu.  Júlia Kendall - As Aventuras de uma Criminóloga, até que enfim! Está na edição 119 e só veio um exemplar, mas suficiente pra fazer a minha alegria, pois estava demorando a aparecer pra venda até no site da própria editora Mythos.

Eu tenho a coleção de J Kendall completa. Acredito que tudo que foi publicado no Brasil dela eu tenho. Possuo os 119 números das edições regulares e até os seis especiais que saíram anos atrás, o último em 2013. Realmente é uma publicação que adoro, tenho até o número 1 publicado na Itália, ou seja, tenho o original que ela apareceu pela primeira vez! 

A irregularidade é uma marca registrada na distribuição de quadrinhos no Brasil, pode ser que isso aconteça por causa do tamanho do país, mas também por falta de organização e má vontade. Pelo menos neste mês que fiquei sem a TMCH 49, consegui Júlia. 

7 comentários:

  1. Uma pena vc não ter conseguido a CHTM 49, ao menos conseguiu J.Kendall em banca. :D

    Agora estranho CHTM não chegar aí, assim tão de repente, visto q estava chegando. Vai entender essa distribuição da Panini. Fique de olho então na nº 50, q deve começar a chegar essa semana nas grandes cidades.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos! A distribuição é muito irregular mesmo. Apareceu J. Kendall este mês, mas não me iludo. Não é certeza de vir a próxima edição não! Uma hora aparece, outra não. Até 1 mês depois da saída em bancas é normal, mas passou disso é porque é quase certeza de não aparecer. Isso acontece direto com os lançamentos! Falando em TM a próxima Coleção Histórica tem o Maurício na capa né? Já viu? Abraços amigo.

      Excluir
    2. Sim, eu vi. Só não gostei da imagem q escolheram, muito recente. Deviam ter colocado uma das primeiras aparições dele na CHTM. Abraço

      Excluir
  2. Parabéns, ter a coleção completa de J. Kendall é muito bom, eu ainda não tenho nem metade do que foi publicado. É um dos melhores gibis em bancas, com certeza. Agora é curtir para ler e reler as aventuras da criminóloga. Fico feliz que tenha conseguido. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo! Com certeza J. Kendall é pra ler e reler, pois são histórias fantásticas. Obrigado pelos parabéns amigo! Abraços.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...