Está chegando ao
fim, uma das leituras mais deliciosas que eu já fiz! Prometido pra seis
edições, esse que adquiri hoje já é o livro cinco. Trata-se do arco de
histórias que elevou Alan Moore ao seu estrelato e até hoje nos conduz ao
universo mais sensacional do Monstro do Pântano com vários clássicos. De 1983 a
1987, o jovem britânico Alan revolucionou os quadrinhos norte-americanos com
sua genialidade ao introduzir uma nova proposta narrativa. A partir daí, Swamp
Thing tornou-se uma obra-prima das HQs. Acho maravilhoso!
Aparentemente vem com poucas páginas em comparação aos anteriores. Só espero que não estejam pensando em extender e transformar em 10 volumes, ao contrário dos 6 que sairam lá fora. O preço em compensação não mudou praticamente.
ResponderExcluirTambém notei isso, mas acho que vai parar no sexto volume mesmo, já que se não me engano, Alan Moore só fez até a 65 e não faltam nem mais 10 histórias pra chegar a isso. Só que o próximo encadernado tem que ser muito maior pra conter o restante das HQs!
ExcluirVocê deve ter visto a publicação atual da Panini, mas sim, o misticismo faz parte principalmente do arco gótico da saga. E é um dos temas que mais gosto!
ResponderExcluirVocês notaram uma diferença na lombada em relação aos outros volumes?
ResponderExcluirAs letras que são menores não é?
ExcluirO que dizer?
ResponderExcluirSempre recomendo Alan Moore.
http://kleitongoncalves.blogspot.com.br/2014/06/pog-e-pogo-em-saga-do-monstro-do-pantano.html
Recentemente, comprei Nemo Coração de Gelo. Ainda aguardo chegar!
Só li pouca coisa dele até agora, mas acredito que pouca coisa do que ele fez não seja de alto nível. Pelo menos Monstro do Pântano me encantou mesmo! Já tinha visto essa tua matéria, se não me engano, é uma das HQs que Neil Gaiman mais gosta. Acho as publicações da Nemo caras, pelo menos essa é de Alan Moore, e como você disse, dizer mais o quê né? Boa leitura quando chegar. Até!
ExcluirHeri, "Nemo Coração de Gelo" não é uma publicação da Nemo. É da Devir. Nemo faz parte do título. :-)
ExcluirTrata-se de um spin de A Liga Extraordinária.
E, sim: o cara quase não escreveu algo de baixo nível. Até hoje, só achei meio fraco um tempo em que ele trabalhou para a Image. E mesmo assim todo mundo sabe que fez isso apenas pela grana, já que estava endividado após a falência de sua pequena editora Mad Love.
Ah, ah,ah. Que distração! Desculpe aí! Quando vi o nome Nemo, entendi na hora que era da editora Nemo e o título era só o restante. Raciocinei rápido, mas errado. Já tudo que eu tenho da Devir eu gosto, e em termos de qualidade material gosto muito do papel usado nas publicações. Alan Moore é um gênio, mas também teve sua fase ruim, mesmo que por pouco tempo não é? Então, boa leitura! Valeu.
Excluir