Luluzinha 46 e Bolinha 44 (Pixel, dez/2014)
Têm tempos que às vezes a gente
não tem vontade de escrever nada, outros, que de repente vem um enorme desejo de se comunicar e compartilhar suas idéias e experiências
com os outros. Amigos principalmente, e de preferência que tenham gostos
semelhantes ao seu. É nessas horas que o blog tem um grande valor! Já tinha até
escolhido o assunto da minha próxima postagem quando li algo no site do Planeta Gibi que me deixou triste. Bastante! Luluzinha e Bolinha Clássicos, uma das
publicações que atualmente mais gosto vão ser cancelados. Não é nem porque eu
tenho a assinatura e não sei se vou receber algo pelos meses que já paguei e
sim porque do gênero é o que eu mais gosto. Não vou nem entrar no assunto dos
motivos de isso acontecer, só queria mesmo deixar registrada a minha frustração
desse cancelamento. Agora é partir pra completar a coleção com o que ia gastar
futuramente. Em breve, dia 01/04, vou sortear esses dois exemplares da foto e
quem comentar nessa postagem irá concorrer nas mesmas regras do sorteio anterior que
fiz.
Abraços!
Abraços!
Muito ruim para os fãs principalmente. Quando vi a notícia de Luluzinha Teen temi, mas não quis pensar muito pra não acreditar que provavelmente aconteceria o mesmo com Luluzinha e Bolinha Clássicos. Não deu outra! Um abraço Fabiano.
ResponderExcluirOi Heri, é pena mesmo, eu vinha acompanhando e comprando todo mês, mas, não tenho a coleção completa. Agora é tentar pelo menos completar.
ResponderExcluirPor outro lado, acredito que os personagens devam voltar em outro formato. Digo isso porque parece que os especiais do tipo Livro de Ouro do Recruta Zero, e o mais recente do Hagar, são de uma qualidade excepcional e atingem o público antigo e que "talvez", veja bem, digo "talvez" queiram sair do papel jornal e ver os personagens clássicos num papel branco e de qualidade.
Isso sim é ruim, pois trata-se de uma elitização dos quadrinhos, e com o tempo o gibi baratinho de banca pode desaparecer, e somente quem pode pagar R$ 20 ou mais por um gibi escrito "especial" vai levar para casa os personagens antigos.
Meu comentário é apenas um desabafo de colecionador, não quer dizer nada, nem é direcionado para ninguém. O fato é que com tanta coisa em bancas, os públicos estão segmentados e as editoras estão de olho em "quem compra" e "o quê compra", e quando detectam que o pessoal da grana está querendo todas as editoras vão para o mesmo caminho. E surgem pancadas de capa dura e edições encadernadas e especiais nas bancas, competindo todas pelo mesmo público, ou seja, a elite.
Abraço.
Concordo com o que você falou! Eu por exemplo, como gosto muito, compraria até todo mês um encadernado de boa qualidade. Mas ficaria inacessível para alguns que também acompanham. Isso afastaria muitos leitores e aconteceria mesmo a "elitização" como você disse. Vou torcer pra que de alguma maneira Luluzinha e Bolinha não desapareça totalmente das bancas. Abraços!
ExcluirLamentável! Sempre uma pena cancelarem títulos de gibis, ainda mais clássicos como Luluzinha e Bolinha. Infelizmente o mercado de quadrinhos está de mal a pior. Muito triste isso acontecer.
ResponderExcluirÉ triste mesmo! Esse material de Luluzinha e Bolinha clássicos é de primeiríssima qualidade e não pode ficar fora das bancas. Os novos leitores que surgem a cada dia tem que ter acesso fácil a materiais com esse. É um direito! Um abraço amigo.
ExcluirAcho que agora só restou Turma da Monica
ExcluirAcho que agora só restou Turma da Monica
ExcluirEu gostaria de participar, posso?
ResponderExcluirPode sim, com certeza! Já está participando. Boa sorte! Abraços.
ExcluirVlw, abç.
ExcluirOla aos que AMAM Luluzinha e Bolinha estou me desfazendo da coleção dos quadrinhos que faço há mais de 30 anos. Quem se interessar pode me contactar através e-mail lucenirdantas@gmail.com Abraços
ResponderExcluir