16/12/2014

A minha primeira vez com J. Kendall


Capa de Aventuras de uma Criminóloga 43 (ed. Mythos, jun/2008)

Continuando firme na minha decisão de ficar mais íntimo dos quadrinhos italianos publicados pela editora Mythos, agora foi a vez de J. Kendall.

Certa vez vi uma postagem no blog Colecionando Quadrinhos sobre a publicação Aventuras de uma criminóloga e me despertou mais ainda a vontade de me familiarizar com ela. Então, eis aqui a matéria sobre a primeira HQ que li desse universo cuja protagonista é Júlia Kendall.

Nessa primeira de muitas que eu vou ler com certeza, a trama gira em torno de um assassinato. Um homem que é encontrado morto sem ninguém ter pistas de como o homicídio aconteceu. Os detetives com a ajuda da linda e inteligente senhorita Dra. Júlia Kendall, irá descobrir como reconstituir os fatos que antecederam ao crime, sendo que todos os possíveis envolvidos têm álibis muito fortes. O final é surpreendente, e a maneira como toda história é conduzida faz você sentir na pele o clima e se inserir dentro da investigação.

Li de uma vez só a HQ “O último encontro” e até parece que tava assistindo a um filme. Como a leitura fluiu bem! Superou as minhas expectativas. Leitura de alta qualidade e muito recomendada pra quem gosta do estilo suspense policial. Mas também escolhi a dedo a trama pra ler. Mesmo sabendo que elas sempre teriam muitas referências a elementos que eu me atraio bastante em qualquer literatura, decidi ser mais exigente, já que ao ler as sinopses percebi que isso era permitido.

Essa história que já entrou para o rol daquelas que com certeza vou reler, se encontra em J. Kendall - Aventuras de uma criminóloga 43 (Ed.Mythos, jun/2008), publicada pela primeira vez na Italia em abril/2002.

3 comentários:

  1. Sabe Fabiano, ultimamente tenho experimentado outras leituras que eu não costumava fazer, e estou me surpreendendo. Essa da postagem, foi gostosa demais! Aconselho que não se desfaça do seu exemplar, e assim que puder leia. Não vai se arrepender! Eu pessoalmente me tornei um fã, e agora lerei o que puder dessa personagem. Gostei muito! Obrigado por comentar amigo. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Bem. O importante é que, nesta primeira vez, ela foi carinhosa e paciente contigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhosa mesmo! Quem não gostaria de uma primeira vez com ela? Rsrs.Tem personagem que a gente deseja que fosse real. Esse é um caso!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...