25/10/2014

A Piada Mortal


Capa da Graphic Novel nº 5 (ed. Abril, set/88)meuip 

A Panini está relançando mais uma vez o encadernado capa-dura A Piada Mortal, em comemoração aos 75 anos do Batman que completou neste ano de 2014, pois é uma das melhores histórias do homem-morcego.

A PIADA MORTAL foi publicada numa época em que o gênio Alan Moore já tinha se estabelecido como tal, e entrou pro rol das melhores HQs de todos os tempos, principalmente pelo seu final memorável.

As cenas de nudez e violência contra Bárbara Gordon, por exemplo, chocaram. Nunca a psicopatia do Coringa foi tão evidente. Mas, parafrasendo Brian Azarello, “pode não existir uma cura, mas existe um Batman”.

O que mesmo aconteceu nos últimos quadros dessa história? As gargalhadas no final foram às últimas? O que aconteceu com Batman e Coringa?

Independente da interpretação, a história pode sim, ser considerada uma das melhores. Por isso a nota final não está condicionada ao seu desfecho.

Antológico!

3 comentários:

  1. A melhor HQ do Batman pra mim é o Cavaleiro das Trevas de Frank Miller. Mas a Piada Mortal realmente está entre as melhores juntamente com Ano Um. Se você analisar o preço pelo material em si, não está tão caro não. RS 22,90 está mais ou menos no preço. Agora por se tratar de uma republicação, já que muitos fãs possuem a história em outro encadernado por exemplo de DC 70 anos, deveria ser mais barato. Mais como sempre está surgindo novos fãs e é um material que não pode faltar na estante do colecionador, sempre vende. Eu fiquei com vontade de comprar pelo formato capa-dura, mas como tenho em duas versões...desisti. Se você comprar pela LigaHQ que ainda tem mais com certeza vai durar pouco tempo, pois com certeza alguns compram pra revender no ML depois por preços absurdos, lá você ganha frete grátis e 20% de desconto. Ficará menos de R$ 20,00. O material é de excelente qualidade com certeza e é uma leitura obrigatória como disse antes. Se eu já não tivesse compraria na hora.Fica a dica amigão! Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Heri, meu irmão tinha A Piada pelo selo Graphic da Abril. Hoje, a tenho num encadernado com várias histórias de Alan Moore para a DC.

    "O aconteceu com Batman e Coringa?" Foram tomar uma cerveja no bar mais próximo!

    Grande gibi. Ótima história. A melhor história do Coringa que já li.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas duas que você citou eu as tenho, mas se não tivesse compraria o encadernado. HQ com final enigmático! Do Coringa acho que é a melhor mesmo. Abraços!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...